Durante toda a madrugada e o dia de ontem não choveu na região, mas isso não foi suficiente para o escoamento de toda a água acumulada na terça-feira em diversas ruas, avenidas e estradas em vários municípios do Alto Tietê. Até o início da tarde, muitas vias do Miguel Badra Baixo, bairro de Suzano, continuavam alagadas em razão do transbordamento do rio Tietê. Em Itaquá, bairros que ficam próximos do rio também continuaram enfrentando problemas em razão do acúmulo de água e barro nas ruas. Na periferia de Ferraz, a maior preocupação era com o possível deslizamento de terra em áreas ocupadas irregularmente.
Entrevistados criticaram a decisão do governo do Estado de fechar uma barragem do rio Tietê que fica na Penha, na Zona Leste, que teria impedido o escoamento da água do Tietê e por esse motivo bairros de Suzano e Itaquá, que ficam próximos do rio, continuaram alagados.
O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) confirmou que a barragem foi fechada, mas afirmou que isso não causou qualquer efeito negativo no alagamento na região. (B.S.)