Cássia Siqueira
Da reportagem local
A Câmara de Mogi irá convocar representantes da Santa Casa, da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária para que sejam feitos esclarecimentos sobre a situação do hospital, a morte de oito bebês e o fechamento do berçário. A audiência será marcada para quinta-feira da semana que vem, às 9 horas. Hoje, as Comissões Permanentes de Saúde e de Obras farão uma vistoria na maternidade, também a partir das 9 horas.
Os três órgãos serão convocados a pedido do vereador Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo, que é médico e preside a Comissão de Saúde e Assistência Social. Segundo o parlamentar, a intenção é coletar informações precisas sobre o falecimento dos recém-nascidos e sobre as medidas que estão sendo tomadas: "A partir destas informações, poderemos, então, fazer um relatório que será entregue à Casa e até mesmo ao Ministério Público, se for o caso".
Durante a sessão de ontem, Bibo solicitou ao presidente do Legislativo, Nabil Nahi Safiti (DEM), que encaminhasse os ofícios à secretaria, à direção da Santa Casa e à Vigilância, para que compareçam à audiência. "É uma forma de colocar os três órgãos frente a frente para explicar melhor a situação, sem que haja confusão de informações".
Outro relatório será produzido pela Comissão Permanente de Obras Serviços Públicos, Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente, com as informações obtidas durante a vistoria de hoje. Segundo o presidente do colegiado, o vereador Jolindo Rennó Costa (PSDB), o documento deve ser entregue à mesa diretiva da Câmara na semana que vem.