Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| Na sessão

Câmara chama Polícia Militar para conter homem "alterado"

Publicada em 05/11/09

A Câmara precisou acionar a Polícia Militar em razão do comportamento "alterado" de um homem que assistia à sessão. O rapaz interrompeu a fala vereadores para criticar os serviços de saúde da cidade e foi repreendido por funcionários da Casa. Segundo o Regimento Interno, a população não pode se manifestar durante as sessões.

O morador, que não foi identificado, ficou inconformado com a regra. "É por isso que a Câmara está vazia. Isso afasta as pessoas", reclamou. Mais tarde, ele voltou a se manifestar, aproximando-se da grade de proteção da parte superior do plenário, onde fica o público, e inclinando-se para frente. Novamente, funcionários o advertiram e pediram que se sentasse. Como não saiu do lugar, o rapaz foi retirado à força por dois seguranças, que o carregaram pelo braço até a saída, e foi embora sozinho, a pé. A polícia chegou em seguida, mas não precisou agir.

Segundo o presidente da Câmara, Nabil Nahi Safiti (DEM), a retirada do morador da sessão foi uma medida de segurança. "O rapaz apareceu visivelmente alterado e poderia cair da grade. Como não sabíamos se ele estava armado, achamos melhor chamar a polícia, por precaução". (C.S.)



Leia também

Aprovado

Câmara de Mogi institui o Dia do Cliente

A partir do ano que vem, o dia 15 de setembro será celebrado em Mogi como o Dia do Cliente.

Continue lendo...

Jundiapeba

Comissão irá vistoriar obras na manhã de hoje

A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente da Câmara de Mogi irá vistoriar hoje, a partir das 10 horas, as obras de contenção de enchentes realizadas em Jundiapeba, com o desassoreamento do rio Jundiaí.

Continue lendo...

Educação

Conselho estadual permite matrícula

A secretária municipal de Educação de Mogi das Cruzes, Maria Geny Borges Ávila Horle, informou que as escolas particulares devem, por princípio, seguir as normas do conselho de educação ao qual estão vinculadas.

Continue lendo...

Expectativa

DER fará estudo para construção de passarela

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciará os estudos de viabilidade de construção da passarela de pedestres na altura do quilômetro 45 da rodovia Mogi-Dutra (SP-88).

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade