Era uma entrevista corriqueira. Hugo foi à sala de imprensa ontem para responder perguntas sobre o jogo contra o Cruzeiro, domingo, no Mineirão, no qual substituirá o suspenso Jorge Wagner. O meia, porém, não se limitou a falar apenas do confronto. Resolveu falar sobre seu futuro, causando surpresa.
Sincero, o jogador revelou que deixará o São Paulo no final do ano, quando acaba o seu contrato. Apesar de o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, ter manifestado intenção de renovar o vínculo, Hugo quer jogar na Europa.
"Tenho contrato até o fim do ano aqui, vou cumprir e depois realizar esse sonho de jogar na Europa. Alguns clubes já me procuraram, e estou feliz com isso. Com o fim do vínculo fica mais fácil acertar com alguém", afirmou o jogador, que ficou perto de deixar o Morumbi nesta janela de transferência do futebol europeu, encerrada no final de agosto.
Hugo recebeu ofertas do Sporting Lisboa e do AEK de Atenas. Os valores foram considerados baixos por Juvenal Juvêncio, que agora verá o meia ir embora sem dar qualquer retorno ao São Paulo. "Os clubes que estavam interessados em mim não queriam pagar 1 milhão de euros [R$ 2,6 milhões], então não saí", revelou. A maior proposta que chegou ao jogador foi de 500 mil euros (R$ 1,3 milhão).