A fé sempre ajuda. Principalmente no momento difícil por que passa a seleção da Argentina. Disposto a utilizar todos os recursos possíveis para superá-lo, Diego Maradona decidiu recorrer à reza na tentativa de vencer o Brasil amanhã, em Rosário. Pediu a realização de uma missa para fortalecer espiritualmente os jogadores. A celebração foi ontem, na capela San Francisco de Assis, pequena e aconchegante igreja construída no CT da Associação de Futebol Argentina (AFA), em Ezeiza.
Idolatrado pelos fãs, a ponto de terem fundado uma Igreja Maradoniana - pouco frequentada pelo astro -, o técnico da Argentina vinha adotando métodos que considera mais comuns no futebol para tentar ganhar a confiança dos jogadores. Nas preleções, por exemplo, costuma falar de seus feitos (dentro de campo) como método para motivá-los. Parece que não está dando certo, já que a Argentina encontra-se em posição delicada nas Eliminatórias Sul-Americanas, o que tem deixado Maradona visivelmente preocupado e abatido. Tal situação o levou a ir além dos elogios e treinos táticos e técnicos para buscar uma virada.
Ontem, "El Diez" recorreu aos céus, em missa com a participação apenas dos jogadores e membros da comissão técnica. No dia anterior, permitiu, após o treino da tarde, que os atletas recebessem seus familiares - para isso, os jornalistas foram praticamente expulsos do prédio da AFA. Na festinha argentina, o que não faltou, claro, foi churrasco.