Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| Jornal De Taiaçupeba

Publicada em 01/08/09

por Heródoto Barbeiro



Assalto movimenta a população
O assalto contra o supermercado no bairro de Capela do Ribeirão, em Taiaçupeba, deixou a população assustada com a falta de segurança no distrito. Outros assaltos ocorreram na mesma noite e a suspeita é de que tenha sido o mesmo grupo. A SAT tem se preocupado com a questão e mobiliza a comunidade para conseguir melhorar a segurança pública, desde a retirada do guarda metropolitano e o destacamento da Polícia Militar, que deixou de ficar 24 horas na base. De lá para cá, há um esforço para a execução de um plano em parceria entre comunidade, poder público e parceiros privados para organizar e aparelhar fisicamente o policiamento.



Hoje tem reunião contra a insegurança
A comunidade de todo o distrito, além de representantes dos bairros Quatinga, Aroeira, Vargem Grande, São Sebastião, Capela do Ribeirão e Bairro dos Pintos, se reúnem hoje, a partir das 9h30, na Reserva Mahayana (SP-102, que dá acesso à Vargem Grande a ao Parque das Neblinas), à altura do quilômetro 81,5. Segundo o engenheiro Almada, diretor de Segurança Comunitária da SAT, é possível estruturar uma ação imediata e prática para melhorar a segurança da população. Almada é também capitão da Reserva da Polícia Militar e conhece bem a região, uma vez que trabalhou na área. Todos estão convidados para a reunião. Para que o plano tenha força, é preciso o comprometimento de todos do distrito.




Sistema de monitoramento por câmeras
O especialista em tecnologia de informação, Barnabé, morador do bairro de Quatinga, elaborou um projeto de monitoramento por câmeras de vídeo que pode ser instalado nas principais estradas que dão acesso aos bairros e principais praças públicas. O equipamento pode ser instalado na base policial e ajudaria a identificar pessoas. A presença das câmeras também se constitui em fator inibitório da ação dos bandidos.




Chamadas de emergência via celular
O sistema de acionamento da polícia em caso de emergência, por meio do telefone celular, já prestou bons serviços na segurança, especialmente para quem mora na área rural, que é maioria. Várias vezes, sitiantes sentiram-se ameaçados e, em poucos minutos, a Polícia Militar atendeu ao chamado. Até em casos de acionamento acidental, o sistema se mostrou eficiente. É o que afirma Rafael Ronchi, voluntário para a reativação do sistema. Hoje, ele vai fazer uma demonstração do funcionamento na reunião da Reserva Mahayana.




Instalação de campus no distrito
Os professores da Universidade de Mogi das Cruzes estiveram, na quinta-feira, no Centro Integrado de Sustentabilidade Um Fio de Esperança para avaliar o local da instalação do Campus Avançado de Taiaçupeba. Este é um projeto de parceria, que está sendo desenvolvido entre a SAT e a universidade. Os sócios da ONG já podem usufruir descontos em cursos. Consulte a Ariana na secretaria ou por meio do telefone 4724 4248.




Equipamentos para a rádio comunitária
Uma rádio comunitária está sendo instalada na praça central de Capela do Ribeirão, ao lado da Igreja de Santa Cruz, no prédio cedido em comodato pela SAT. Segundo o presidente da entidade, Aurélio Camilo, o equipamento vai ser de grande valia e inclui, entre outros itens, uma mesa de áudio profissional, cedida pelo Sistema Globo de Rádio, parceiro da ONG.



Leia também

Negócios

ACMC realiza evento voltado para o segmento de exportação

A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) realiza, em parceria com a Prefeitura de Mogi e com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), o Exportar para Crescer.

Continue lendo...

e mais...

Bancos farão oferta oficial

O prefeito Marco Bertaiolli (DEM) afirmou que espera receber na próxima semana uma oferta oficial de uma instituição financeira que esteja interessada em assumir a administração das contas bancárias de 4.3

Continue lendo...

CPP

Bertaiolli revela que área de Itaquá era tida como certa para o Cadeião

O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM) revelou ontem que a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) já havia definido pela instalação do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) no município de Itaquaquecetuba.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade