Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Região| Criminalidade

Registros de tráfico aumenta 69% em Mogi

Publicada em 25/04/15

Claudia Irente
Da reportagem local

As ocorrências de tráfico de entorpecentes registraram acréscimo de 69% em Mogi das Cruzes, comparando março de 2014 com o mesmo mês deste ano, segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-SP).

Em março do ano passado, foram comunicados à polícia da cidade 13 casos desta modalidade de crime, enquanto que em março de 2015 este número subiu para 22. Outro índice criminal que sofreu aumento no município, na comparação deste mesmo período, foi o furto de veículos, com 33%. Roubos no geral também tiveram acréscimo de 12%. Os demais indicativos como homicídios dolosos (intencionais) ou assassinatos, estupro e latrocínio (roubo seguido de morte) empataram de mês a mês com 5, 2 e 6 casos, cada um. Roubos de veículos e furtos no geral sofreram, por sua vez, redução, de 7% e 10%.

Em número de casos, tanto em março de 2014, quanto em março de 2015, os furtos e roubos no geral (que incluem aqueles praticados contra pedestres, residências e estabelecimentos comerciais) foram os tipos de crimes mais praticados em Mogi.

Na região
Nos cinco principais municípios da região (Suzano, Mogi das Cruzes, Poá, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba), a modalidade criminosa que mais sofreu acréscimo, no comparativo de março de 2014 com o mesmo mês de 2015, também foi o tráfico de drogas, com 64%.



Leia também

Em busca de resposta

Fundação Casa tenta solucionar alto número de fugas recorrentes

Pela terceira vez no ano a unidade da Fundação Casa em Ferraz de Vasconcelos registrou fuga de menores.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade