Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Opinião|

Contracapa

Publicada em 28/02/15

PSDB
Independentemente do resultado das eleições para a Presidência do Diretório Municipal, o PSDB pretende manter a dobradinha com o PSD para a disputa ao Executivo mogiano, em 2016.


Fator Alckmin
O excelente relacionamento do PSD mogiano (leia-se o prefeito Marco Bertaiolli e o ex-deputado Junji Abe) com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) é umas das apostas para a continuidade da dupla.

Vice?
Resta saber se haverá uma inversão de papel: PSD como vice e PSDB encabeçando a chapa. No cenário atual, isso seria pouco provável, mesmo com Alckmin à frente das conversas.

E o Komura?
Apesar das pretensões e do trabalho em pleno vapor do vereador Pedro Komura (PSDB), que busca condições de se candidatar à Prefeitura, o PSD não cogita lançar mão da Prefeitura, assim, os tucanos devem seguir na mesma posição que ocupa há sete anos. Ou, Komura, antes mesmo de convencer os eleitores que tem o melhor projeto para Mogi, terá que persuadir Alckmin e os seus colegas que sua candidatura tem condições de se sair vitoriosa em 2016.

Disputa
No dia 8 de março, no mínimo duas chapas disputarão a presidência dos tucanos em Mogi. Em um dos grupos está o "trio de ferro" (Komura, Claudio Miyake e José Antonio Cuco Pereira), e no outro o atual presidente Luiz David da Costa Faria.


PMDB
O presidente do PMDB no município, o vereador Mauro Araújo (PMDB), se reuniu na quinta-feira com o deputado estadual Jorge Caruso, secretário estadual do partido. Em pauta, eleições municipais e do Diretório, e a atual situação dos peemedebistas na cidade. O mogiano apresentou um relatório que descrevia a situação política em Mogi das Cruzes e como o PMDB está inserido neste contexto.

Lição de casa
Araújo saiu da reunião com uma missão: "renovar os quadros políticos dos PMDB em Mogi", o que - na prática - terá como resultado o afastamento de nomes que não estão mais ligados ao partido, sendo o principal deles a atual vice-presidente da legenda, Thamara Strelec.


Professora
Thamara disputou as eleições municipais de 2012 e conquistou 2.318 votos. Foi a quarta mais votada do partido, mas não se elegeu. No entanto, segundo os peemedebistas, ela se afastou da legenda, inclusive, não estaria mais morando em Mogi. Thamara é doutora em Ciência Política e é professora da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.



Leia também

Artigo

É hora de poupar água... Mas precisa mais

O Brasil acordou - muito tardiamente - para a questão da falta d´água.

Continue lendo...

Tribuna Livre

República e democracia

Imagine uma empresa que contratasse um gerente que saísse confessando aos amigos que o emprego conquistado serviria para que tirasse o "pé da miséria", se enriquecendo, pela possibilidade, dentro do trabalho, de usar de meios ilícitos.

Continue lendo...

Boca no trombone

Sonhe grande

No caminho para o sucesso, assim como para a manutenção dos resultados desejados, a quantidade de energia, confiança e dedicação que colocamos nas nossas ações são fundamentais.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade