Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Região| temporal

Três cidades da região sofrem com enchentes

Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes e Poá foram as mais prejudicadas com os alagamentos ocorridos após a forte chuva que se formou ontem

Publicada em 14/02/15

Fotos: Divulgação

Base do Corpo de Bombeiros de Ferraz foi um dos pontos atingidos

Cibelli Marthos
Da Região

As fortes chuvas voltaram a castigar a região ontem, causando alagamentos, principalmente, em Mogi das Cruzes, Poá e Ferraz de Vasconcelos, o que impediu a circulação de trens entre as duas últimas cidades. Apesar dos problemas, com lojas e residências invadidas pela água e carros encobertos pela lama, não foram registradas ocorrências graves.

Em Poá, a avenida Nove de Julho, no trecho logo após a Praça do Relógio, virou um rio, com forte correnteza que seguia para a avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva. Na avenida Anchieta, o nível da água também subiu bastante, chegando a praticamente encobrir os veículos que estavam estacionados. O piscinão, que está sendo construído na rua Vicente Leporacce, não comportou o volume de água e transbordou.

De acordo com a prefeitura, "houve alagamento na cidade devido à grande chuva que ocorreu primeiramente em Ferraz e, devido a grande vazão da água, chegou ao centro da cidade". Segundo a Secretaria de Segurança, toda a equipe da Defesa Civil estava na rua no final da tarde de ontem para atender os moradores e verificar as ocorrências.

Ferraz também foi bastante prejudicada. Na região central, em especial no entorno da base do Corpo de Bombeiros, foram identificados vários pontos de inundação.
De acordo com a Defesa Civil da cidade, as equipes percorreram todo o município, em trabalho de ronda técnica e acolhimento. Segundo o órgão, vários pontos de alagamento foram registrados, na avenida Brasil, na avenida Governador Jânio Quadros, que foi parcialmente interditada, Vila Jamil, Vila dos Americanos, Tanquinho, Jardim São Francisco, e na Vila Santo Antonio.
No Parque São Francisco algumas casas sofreram destelhamento, por conta dos ventos fortes provenientes do período chuvoso. Até o fechamento da edição não houve registro de desabrigados, nem de interdições em imóveis.
Em Mogi, os distritos de Jundiapeba (avenida Lourenço de Souza Franco), e de Brás Cubas (avenida Francisco Ferreira Lopes) tiveram algumas vias alagadas. Houve registros de alagamento também em César de Souza.


Trens
De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), a circulação de trens da linha 11 - Coral ficou suspensa entre 15h50 e 16h50 em função de alagamento nos trilhos. Após este horário, as composições circularam somente por uma faixa, o que fez com que houvesse aumento no intervalo entre os trens. Às 19h30, a linha teve a operação normalizada.




Leia também

Jornal de Taiaçupeba

Professor Castro convida
O empresário Dr.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade