Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| Dentistas

Cláudio Miyake é reeleito presidente de conselho

Publicada em 10/02/15

Erick Paiatto

Miyake recebeu votos de 80% dos dentistas de Mogi das Cruzes

Cristina Gomes
Da reportagem local

Com 65,19% dos votos, o dentista e vereador mogiano Cláudio Miyake (PSDB) foi reeleito para mais um mandato à frente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp) - autarquia federal que representa mais de 100 mil profissionais da saúde bucal do Estado de São Paulo, dentre os quais 75 mil são cirurgiões-dentistas.

A chapa 1 liderada por Miyake, reeleita em primeiro turno, obteve 27.014 votos, bem à frente da segunda colocada, a chapa 2, que conseguiu 7.688 votos (18,55% dos votos válidos). A chapa 2 tinha como representante na disputa o dentista Fernando Moreira, de Araraquara. Já em terceiro lugar ficou o candidato Alexandre Rangel, de Campinas, com 4.418 votos ou 10,66%. E ainda 1.231 votaram nulos e 1.089 votaram em branco.
Para os próximos três anos, Miyake deverá promover a interiorização das ações do Crosp: "Agora, fica mais fácil, porque vamos colocar outras ações em campo, como a valorização da odontologia", afirmou ele, durante visita à Redação do Grupo Mogi News. As metas serão estruturadas em três pilares diferenciados, como a ampliação das ações para todos os segmentos da categoria, como os auxiliares e protéticos. Outra meta é ampliar a atuação com as prefeituras, já que o número de profissionais que prestam serviços para as administrações municipais é significativo. O terceiro desafio é uma ação integrada com os cursos de Odontologia das universidades para a melhoria continuada dos profissionais.

No primeiro mandato, segundo Miyake, a prioridade foi planejar e estruturar o Crosp: "Agora, teremos condições de colocar mais projetos na rua, já que a classe nos deu oportunidade de mais um mandato", afirmou ele, que ampliou a sua margem de votação. No primeiro mandato, Miyake obteve 48% dos votos e, agora, 65% em todo o Estado. Em Mogi, 80% dos dentistas de um total de 1.300 profissionais votaram em Miyake.



Leia também

Esclarecimentos

Câmara convocará comitê do plano de contingência

O Comitê Gestor do Plano Municipal de Contingência será convidado pela Câmara Municipal para dar esclarecimentos sobre o projeto apresentado na sexta-feira.

Continue lendo...

Escola municipal

Crianças voltam às aulas em meio à reforma e pais ficam preocupados

O início das aulas na Escola Municipal "Fujitaro Nagao", no bairro do Cocuera, em paralelo com os serviços de reforma da unidade, é alvo de reclamações de pais de alunos matriculados na instituição.

Continue lendo...

Crise da água

DAEE tem autorização para lacrar bombas

O governador Geraldo Alckmin autorizou o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) a "lacrar e impedir a utilização de máquinas, equipamentos e utensílios empregados no uso de recursos hídricos sem a outorga respectiva ou em desacordo com esta".

Continue lendo...

Água

Moradores começam a receber multa da Sabesp

Os moradores da região que ultrapassaram o consumo médio de água apurado no período de fevereiro de 2013 a janeiro de 2014 já começaram a receber a conta com multa de 40% a 100% ontem.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade