Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| Esclarecimentos

Câmara convocará comitê do plano de contingência

Publicada em 10/02/15

Gerson Lino Junior

Parlamentares mogianos se reuniram ontem e definiram medidas

Luana Nogueira
Da reportagem local

O Comitê Gestor do Plano Municipal de Contingência será convidado pela Câmara Municipal para dar esclarecimentos sobre o projeto apresentado na sexta-feira. Os vereadores pretendem, ainda, criar uma legislação para fomentar ações positivas da população em relação à crise hídrica. As medidas foram decididas durante uma reunião com a chamada Super Comissão, que reúne os parlamentares para discutir questões envolvendo a água.

Durante a reunião realizada ontem pela Super Comissão, vários temas foram debatidos, entre eles, a situação dos produtores agrícolas que terão restrições em relação ao uso de água. Os vereadores querem também o detalhamento do Plano de Contingência, que foi proposto pela Prefeitura, e buscarão propor sugestões para a administração municipal executar.

O vereador Juliano Abe (PSD) destacou que uma legislação envolvendo a questão da água precisa ser elaborada. "Queremos colocar no papel um projeto de lei para fomentar ações positivas. Vamos propor uma legislação educativa e não punitiva, que beneficie essas pessoas. Definimos que, além das questões legislativas, vamos colaborar com sugestões", afirmou o vereador.



Leia também

Dentistas

Cláudio Miyake é reeleito presidente de conselho

Com 65,19% dos votos, o dentista e vereador mogiano Cláudio Miyake (PSDB) foi reeleito para mais um mandato à frente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp) - autarquia federal que representa mais de 100 mil profissionais da saúde bucal do Estado de São Paulo, dentre os quais 75 mil são cirurgiões-dentistas.<

Continue lendo...

Escola municipal

Crianças voltam às aulas em meio à reforma e pais ficam preocupados

O início das aulas na Escola Municipal "Fujitaro Nagao", no bairro do Cocuera, em paralelo com os serviços de reforma da unidade, é alvo de reclamações de pais de alunos matriculados na instituição.

Continue lendo...

Crise da água

DAEE tem autorização para lacrar bombas

O governador Geraldo Alckmin autorizou o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) a "lacrar e impedir a utilização de máquinas, equipamentos e utensílios empregados no uso de recursos hídricos sem a outorga respectiva ou em desacordo com esta".

Continue lendo...

Água

Moradores começam a receber multa da Sabesp

Os moradores da região que ultrapassaram o consumo médio de água apurado no período de fevereiro de 2013 a janeiro de 2014 já começaram a receber a conta com multa de 40% a 100% ontem.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade