Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| Escola municipal

Crianças voltam às aulas em meio à reforma e pais ficam preocupados

Em nota a Prefeitura de Mogi respondeu que, durante o período de aulas, só serão efetuados "trabalhos externos"

Publicada em 10/02/15

Gerson Lino Jr.

Unidade recebeu pintura nova, revisão de telhado, troca de portas e batentes, entre outros serviços

Stefany Leandro
Da reportagem local

O início das aulas na Escola Municipal "Fujitaro Nagao", no bairro do Cocuera, em paralelo com os serviços de reforma da unidade, é alvo de reclamações de pais de alunos matriculados na instituição. A preocupação, segundo eles, é de que a execução das obras possa comprometer a segurança das crianças.
Para a autônoma Magda de Almeida Tanabe, de 35 anos, neste momento "não há condições" dos alunos frequentarem a escola. "Meu pai foi até lá na sexta-feira e tinha algumas salas que não tinham recebido pintura e estavam sem piso. Não tem como as crianças ficarem lá com essa sujeira", afirmou.

Já o aposentado Mauricio Soares, 67, queixa-se do planejamento da reforma. "Foram quase dois meses de férias. Eles podiam ter feito a obra nesse período. Não ia prejudicar os alunos e nem o trabalho dos pedreiros", comentou.
Na manhã de ontem o Mogi News visitou a unidade e não constatou irregularidades que pudessem por em risco a segurança dos alunos. Os serviços de readequação do prédio estavam sendo executados apenas na parte externa, como a pintura dos muros e a demarcação da quadra poliesportiva, onde não havia presença de alunos ou funcionários.
O único transtorno presenciado pela reportagem refere-se ao barulho causado pela obra. No entanto, o incômodo pareceu não prejudicar o andamento das atividades escolares.
Entre os trabalhos recebidos pela unidade, desde que as obras foram iniciadas em janeiro, estão os serviços de pintura geral, revisão de telhado, troca de portas e batentes, grelhas externas, piso e pia da cozinha.



Leia também

Esclarecimentos

Câmara convocará comitê do plano de contingência

O Comitê Gestor do Plano Municipal de Contingência será convidado pela Câmara Municipal para dar esclarecimentos sobre o projeto apresentado na sexta-feira.

Continue lendo...

Dentistas

Cláudio Miyake é reeleito presidente de conselho

Com 65,19% dos votos, o dentista e vereador mogiano Cláudio Miyake (PSDB) foi reeleito para mais um mandato à frente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp) - autarquia federal que representa mais de 100 mil profissionais da saúde bucal do Estado de São Paulo, dentre os quais 75 mil são cirurgiões-dentistas.<

Continue lendo...

Crise da água

DAEE tem autorização para lacrar bombas

O governador Geraldo Alckmin autorizou o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) a "lacrar e impedir a utilização de máquinas, equipamentos e utensílios empregados no uso de recursos hídricos sem a outorga respectiva ou em desacordo com esta".

Continue lendo...

Água

Moradores começam a receber multa da Sabesp

Os moradores da região que ultrapassaram o consumo médio de água apurado no período de fevereiro de 2013 a janeiro de 2014 já começaram a receber a conta com multa de 40% a 100% ontem.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade