Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Contracapa|

Publicada em 31/01/15

Balanço
Junji Abe deixa, após quatro anos, o gabinete 340, anexo IV, da Câmara dos Deputados, em Brasília (após não conseguir a reeleição e terminar o pleito do ano passado na segunda suplência do PSD) tendo feito 106 discursos na tribuna do plenário; participado de 85,8% das sessões deliberativas e 90% das reuniões de comissões; e elaborado 269 projetos de lei e outras preposições.

Discursos
A maioria destes 106 discursos foi classificada como "breves comunicações" ou "homenagens".

Grandes discursos
Nos quatros anos de mandato, Junji Abe usou a tribuna da Câmara para quatro "grandes expedientes (discursos)".

Hospital do Câncer
No dia 7 de fevereiro de 2012, o mogiano falou sobre a "apreensão da possibilidade de descredenciamento do Hospital do Câncer Dr. Flávio Isaias Rodrigues".


Embrapa
Em 24 de abril de 2012, Junji discursou sobre o aniversário de 39 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a realização do 6º Simpósio Internacional de Sementes, Mudas e Estabelecimento de Hortaliças, em Brasília.


Viadutos
Em 11 de junho de 2012, a tribuna foi usada para abordar "a apresentação de requerimento de realização, pela Comissão de Desenvolvimento Urbano, de audiência pública destinada ao debate da construção de viadutos em Mogi, com a presença do Diretor-Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Jorge Ernesto Pinto Fraxe".

Resíduos
Neste mesmo dia 11 de junho, Junji emendou um discurso sobre "a necessidade de cumprimento do Plano Nacional de Resíduos Sólidos; a inexistência de espaços físicos suficientes para a instalação de aterros sanitários em regiões metropolitanas e grandes cidades brasileiras; e a iniciativa do prefeito Marco Bertaiolli na gestão sustentável de resíduos sólidos domiciliares".


defesa
O último grande discurso de Junji Abe foi feito em 20 de maio de 2013, quando abordou "a defesa dos setores de educação, saúde e agricultura".


Frente
A "participação no processo de criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Segmento de Hortifrutiflorigranjeiro e a necessidade de adoção de políticas públicas em favor do setor, além da necessidade de controle do processo inflacionário pelo Governo Federal" também fizeram parte do últimos discurso de Junji Abe. As informações são do Portal da Câmara.


Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade