Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| PERIGO

Farol deixa pedestres insatisfeitos

Instalado no Jardim Náutico, semáforo restringe passagem de moradores e não seria obedecido pelos motoristas

Publicada em 25/01/15

Erick Paiatto

Segundo moradores, veículos não param para pedestres passarem

Maria Máximo
Da reportagem local

Moradores do Jardim Náutico, em Mogi das Cruzes, reclamam do funcionamento de um semáforo instalado há poucos meses no cruzamento da rua Cabo Diogo Oliver com a avenida Lothar Waldemar Hoehne. Segundo eles, o farol não oferece segurança para os pedestres, que precisam acionar o botão antes de realizar a travessia. Porém, eles alegam que, dificilmente, o sinal abre quando o botão é apertado.
Para a professora e moradora do bairro, Claudia Regina Mackssud Margarido, a construção de uma lombada seria uma saída para evitar possíveis acidentes. "Após a instalação do farol, os carros entram na avenida com uma velocidade alta. Se não for possível construir uma lombada, pedimos que seja estudada outra forma que nos ofereça segurança."
A professora aponta que há riscos também nas proximidades da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. "Escutamos o barulho dos freios dos carros na frente do posto, que é bastante movimentado e possui faixa de pedestres, mas os motoristas não respeitam".

O cabeleireiro José Marques, 62 anos, disse que acidentes graves não acontecem no cruzamento porque os pedestres são cautelosos. "Aqui, vem carro de todos os lados e a gente fica sem saber o que fazer. Só dá para atravessar quando não está vindo nenhum veículo e a gente toma muito cuidado, porque pedestre não tem vez nesse local."



Leia também

ALERTA

Ação preventiva serve para evitar acidentes

Segundo o secretário, se a árvore for podada regularmente, a probabilidade de queda é menor.

Continue lendo...

USO RACIONAL

Clubes e parques aquáticos adotam medidas para reduzir o consumo

As altas temperaturas dos últimos dias fazem com que as pessoas procurem uma alternativa para aliviar o calor.

Continue lendo...

NO LIMITE

Com IML de Suzano fechado, Mogi está sobrecarregado

A sobrecarga de corpos encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Mogi das Cruzes, em decorrência das demandas da unidade de Suzano (que passa por reforma), deve prosseguir.

Continue lendo...

PERIGO

Com medo, idoso evita atravessar no cruzamento

Renato Siqueira Santos, aposentado, 82 anos, disse que evita atravessar no cruzamento, porque está com idade avançada e não consegue passar muito rápido.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade