Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Variedades| fotografia

Itaú Cultural traz exposição "A Arte da Lembrança"

Publicada em 25/01/15

Divulgação

Fotos em cartaz remetem à saudade sob diferentes olhares

Até o dia 8 de março, o Itaú Cultural apresenta uma exposição poética, a respeito de uma palavra sem tradução para outras línguas: a saudade. Representada com 110 imagens, feitas por 36 fotógrafos brasileiros e estrangeiros, a mostra intitulada "A Arte da Lembrança -A Saudade na Fotografia Brasileira" pode ser conferida gratuitamente, de terça a sexta-feira, das 9 às 20 horas, e, aos sábados e domingos, das 11 às 20 horas. O centro cultural está localizado na avenida Paulista, 149, no bairro Bela Vista, em São Paulo.

O objetivo da exposição é fazer com que os visitantes entrem em seus universos pessoais de saudade por meio de imagens poéticas e emocionantes que remetem a sensações de viagem pela história, solidão e amor.

Com curadoria de Diógenes Moura, as fotos apresentadas captaram o período entre os anos de 1930 e 2014 e pertencem a representativos fotógrafos brasileiros, como Alcir Lacerda, Marcio Távora, Ademar Manarini, German Lorca, Wagner Almeida, Voltaire Fraga, José Yalenti, Gilvan Barreto, Luiz Braga, Julio Agostinelli e José Oitica Filho. Renomados fotógrafos estrangeiros também compõem a mostra, como o letão Alexandre Berzin e o austríaco Kurt Klagsbrunn.




Leia também

Filme

"Árvore da Vida"

O casal O´Brien (Brad Pitt e Jessica Chastain) é aparentemente o típico casal realizado, com três filhos e uma vida confortável.

Continue lendo...

coletânea

Calendário 2015
Hoje é domingo, 25 de janeiro.

Continue lendo...

Mensagem especial

Diego Fernandes Perez

Amizade não se explica

Amigos sabem quando serão amigos, pois compartilham momentos, dão força..

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade