Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Polícia| Afogamentos

Duas pessoas morrem afogadas

Publicada em 28/12/14

As altas temperaturas e o sol forte deste início de Verão, aliado à falta de preparo e imprudência são a combinação perfeita para os acidentes e ocorrências de afogamentos em lagoas e cachoeiras da região. Num intervalo de 24 horas (entre 13h30 e 19h20 de anteontem), duas pessoas morreram afogados após nadarem em lagoas e cachoeiras da região. Apesar dos locais distintos - um afogamento foi em Jundiapeba, em Mogi, e outro em Biritiba Mirim - ambos casos são tratados pela Polícia Civil como morte suspeita. 
O incidente mais recente foi próximo à Rodovia Cônego do Rego Chaves (estrada das Varinhas), no distrito de Jundiapeba. Por volta das 19 horas, Alex Sandro Ferreira dos Santos, de 14 anos, e mais seis parentes (mãe, tios e primos) foram para a uma lagoa conhecida como "prainha" para se "refrescar".

De acordo com a mãe do garoto, a doméstica Luana Ferreira do Nascimento,33), Alex brincava com um primo na água e se afastou um pouco do grupo para buscar uma garrafa, usado na brincadeira, e acabou afundando.
Bombeiros foram acionados e conseguiram socorrer o jovem, que horas depois morreu no Hospital Luzia de Pinho Melo.
Segundo consta no boletim de ocorrência, registrado no 1º Distrito Policial, às 01h30 de ontem, o jovem era morador de Ribeirão Pires, na região do ABC Paulista.
Em Biritiba Mirim, a vítima foi o professor Lourival Raimundo da Silva, de 34 anos. Segundo informações da Polícia, o homem que era morador da capital, estaria na tarde de sexta-feira com um grupo de amigos numa cachoeira, na região de mata fechada no bairro Casa Grande até que por volta das 13h30 desapareceu.Ontem, por volta das 13 horas, o corpo dele foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros com sinais de afogamento.

Levantamento do 17º Grupamento dos Bombeiros aponta 16 locais na região como de grande risco de afogamento. Suzano tem cinco pontos(Lagoa do Parque Maria Helena, Lagoa Azul, Lagoa Vila Vilela, Lago do Raposo, e a Represa de Taiaçupeba). Em Itaquá tem três (Parque ecológico, a Lagoa Mascarenhas, a Lagoa Miguel Badra).
Mogi das Cruzes tem a "prainha" que fica na divisa com Suzano; a Represa de Taiaçupeba e lagoas no Cocuera. Salesópolis e Biritiba tem pontos perigosos próximos às barragens Ponte Nova e Paraitinga, e Guararema cachoeiras e o rio Paraíba. Agora neste período de verão, o Corpo de Bombeiros deve reforçar a fiscalização.



Leia também

Carteiro é assaltado

O carteiro Israel José de Souza, de 40 anos, foi vítima de assalto no bairro Miguel Badra Baixo, em Suzano.

Continue lendo...

Combate ao tráfico

Dise terá sede em Mogi das Cruzes

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), ligada à Seccional de Mogi das Cruzes, terá sede em Mogi das Cruzes e não mais em Itaquaquecetuba.

Continue lendo...

Polícia registra dois homicídios: um em Itaquá e segundo ocorrido em Ferraz

Até o fim da tarde de ontem, a Polícia Civil de Ferraz de Vasconcelos estava em busca de pistas que ajudassem a esclarecer a morte de James Walker Samos Guardia, de 20 anos.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade