Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Polícia| Combate ao tráfico

Dise terá sede em Mogi das Cruzes

Delegado Marcos Batalha anunciou, em entrevista exclusiva ao Mogi News, que a mudança já vigora em janeiro

Publicada em 28/12/14

Daniel Carvalho

Dise era de Mogi, foi para Itaquá e agora volta novamente para o município a partir de 2015

Noemia Alves
Da reportagem local

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), ligada à Seccional de Mogi das Cruzes, terá sede em Mogi das Cruzes e não mais em Itaquaquecetuba. A mudança, que deve ocorrer já no mês de janeiro, foi anunciada na última semana pelo delegado seccional Marcos Batalha, em entrevista exclusiva ao Mogi News.

A medida, segundo o seccional, se faz necessária diante das operações e ações especiais a serem realizadas pela Polícia Civil em 2015.
"O tráfico de drogas, assim como roubo de carros e carga são algumas das modalidades criminais que mais desafiaram a Polícia Civil no ano de 2014. Para combatê-las e vencê-las (prendendo os marginais em flagrante), é preciso adotar estratégias diferenciadas. Transferir a sede da Dise para Mogi é questão de estratégia", comentou o delegado Marcos Batalha, recém-promovido delegado de classe especial, por merecimento, por nomeação do governador Geraldo Alckmin (PSDB). A nova delegacia de investigação de entorpecentes ficará lotada junto ao SIG, no distrito de Brás Cubas. "É um local que tem estrutura pra isso, várias salas, além de pátio para as viaturas", ponderou.

Ainda assim, segundo o seccional, a Dise terá atuação ampla em todo o Alto Tietê.
"Vamos dobrar o número de policiais que atuam nessa delegacia especializada. Serão ao todo dez equipes, cada uma com cerca de três policiais, para atuar nas principais cidades da região. Itaquaquecetuba não terá a sede da Dise, mas continuará tendo policiais atuando lá; o mesmo vale para Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos e demais cidades do Alto Tietê. Vamos reforçar a investigação para aumentar as prisões e apreensões de drogas. A determinação é trabalhar para  combater o tráfico nas ruas, mas também investigar o patrimônio dos grandes traficantes. É preciso atacar nas duas frentes", afirma Marcos Batalha.
A Dise foi implantada na região da Seccional no início dos anos 2000. Começou funcionando em uma pequena sala em prédio anexo do 1º Distrito Policial, no Parque Monte Líbano, com um delegado e dois investigadores. Com o passar dos anos aumentou a estrutura, até que em 2011, a delegacia especializada foi transferida para um prédio na cidade de Itaquaquecetuba.



Leia também

Carteiro é assaltado

O carteiro Israel José de Souza, de 40 anos, foi vítima de assalto no bairro Miguel Badra Baixo, em Suzano.

Continue lendo...

Afogamentos

Duas pessoas morrem afogadas

As altas temperaturas e o sol forte deste início de Verão, aliado à falta de preparo e imprudência são a combinação perfeita para os acidentes e ocorrências de afogamentos em lagoas e cachoeiras da região.

Continue lendo...

Polícia registra dois homicídios: um em Itaquá e segundo ocorrido em Ferraz

Até o fim da tarde de ontem, a Polícia Civil de Ferraz de Vasconcelos estava em busca de pistas que ajudassem a esclarecer a morte de James Walker Samos Guardia, de 20 anos.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade