Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Polícia| ESTATÍSTICAS

Assaltos em Mogi das Cruzes aumentam 14%

Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado referem-se ao período de outubro de 2013 com o mesmo mês deste ano

Publicada em 26/11/14

Stefany Leandro
Da reportagem local

Em Mogi das Cruzes foram contabilizados 145 roubos no mês passado, contra 127 ocorrências em outubro de 2013. A diferença representa um acréscimo de 14,17%. No Alto Tietê os assaltos também tiveram aumento de 16,6%, no comparativo entre outubro deste ano com o mesmo mês do ano passado. Os dados foram divulgados ontem pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) e incluem as cinco principais cidades da região.
Pelas estatísticas, Poá foi o município que registrou maior crescimento dessa modalidade criminal, sendo 97,6% no total. Passou de 43 casos em 2013 para 85 em 2014.
Em seguida aparece Ferraz de Vasconcelos, onde o número de roubos, que era de 83, subiu para 96. Isso representa um acréscimo de 15, 6%.
Já em Suzano, a elevação foi de 11,4%. Passou de 144 registros em 2013 para 166 em 2014. Houve redução desse crime em Itaquaquecetuba (0,7%), pois em 2014 foram 130 ocorrências contra 130 no ano anterior.
De acordo com o delegado-seccional Marcos Batalha, os roubos de celulares e documentos compõem grande parcela desta modalidade criminal. "O aumento de 16,6% (no Alto Tietê) é um dado que preocupa e estamos trabalhando para reduzir esse número. Grande parte desses registros, cerca de 20 ou 30%, envolve casos de roubo de aparelhos celulares e documentos", justificou.

O levantamento apontou ainda que outros delitos foram reduzidos na região como os homicídios dolosos (intencionais), que baixaram 40%. Foram 15 em outubro de 2013 contra nove no mês passado.
Batalha destacou que a diminuição de alguns índices deve ser atribuída às operações que foram realizadas pelas polícias Civil e Militar. "O trabalho conjunto foi importante para obtermos bons resultados. Várias delegacias da região inclusive serão bonificadas pela atuação", concluiu.




Leia também

tiroteio

Automóvel sobe calçada, atinge ciclista e para em poste na área central de Mogi

A motorista de um veículo Santana prata acabou perdendo a direção do veículo e atingindo um ciclista, que seguia na mesma direção, pela rua José Bonifácio, no centro de Mogi das Cruzes.

Continue lendo...

Morte de bebê

A polícia de Suzano deve investigar a morte de uma menina de quatro meses ocorrida no sábado.

Continue lendo...

tiroteio

Policial troca tiros ao tentar impedir roubo em Suzano

Um policial militar trocou tiros com bandidos na avenida Armando de Salles Oliveira, na região central de Suzano, na manhã de ontem, durante um roubo a um casal.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade