Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| ESPECIALIDADE

Construção do Centro Fisioterápico prossegue até o final deste ano

Custo total da obra será de R$ 3,7 milhões, o que corresponde a um aumento de 15,93% sobre o valor anterior

Publicada em 22/10/14

Daniel Carvalho

A unidade está sendo construída no distrito de Brás Cubas, bem próxima ao Hospital Municipal

Noemia Alves
Da reportagem local

As obras de construção do Centro de Reabilitação Fisioterápico, no distrito de Brás Cubas, devem seguir até o fim deste ano. É o que se pode concluir a partir da publicação de um termo aditivo entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e a Teto Construtora, empresa responsável pela obra.
O documento, publicado ontem no Diário Oficial dos Municípios, diz que os trabalhos devem prosseguir por mais de 75 dias, a partir do dia 11 deste mês.
Além disso, o custo total da obra deve ser ampliado para R$ 3,7 milhões, ou seja, um aumento de 15,93% do valor orçado anteriormente.
Este é o quinto aditivo contratual entre a administração municipal e a Teto Construtora.
A previsão inicial era de que o Centro Fisioterápico fosse inaugurado em fevereiro deste ano. Porém, problemas entre a construtora e o Ministério do Trabalho fazem parte do motivo para o atraso no cronograma.
Isso porque em maio deste ano, por falta de segurança dos trabalhadores, o Ministério do Trabalho embargou a obra do prédio, que está sendo construído anexo ao Hospital Municipal "Waldemar Costa Filho", em Brás Cubas. Foi a quarta paralisação das obras, feitas pelo órgão, pois as outras três interrupções foram todas motivadas por greve dos operários, após denúncia do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Mogi das Cruzes (SintraMog).
Como punição, o Ministério do Trabalho lavrou 20 autos de infração sobre as condições inadequadas de segurança, gerando o termo de embargo. As obras foram retomadas pouco tempo depois.
De acordo com a Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, o projeto original prevê 1.500 metros quadrados (m²) de área construída no Centro de Reabilitação Fisioterápico, dos quais 750 m² compreendem o pavimento térreo, que terá recepção, sala de demonstração de saúde, sala de triagem, sanitários, copa, posto de serviço, sala de cinesioterapia e eletroterapia, vestiários, almoxarifado e piscina.

No andar superior, construído em outros 750 m², haverá área de manutenção e reabilitação motora, oficinas terapêuticas, sanitários, sala da direção, sala de informática, sala de espera, descarte de medicação, almoxarifado e guarda de equipamentos, consultórios diversos (nutricionista, clínico geral, enfermagem, fonoaudiologia e psicologia), sala de terapia ocupacional, posto de serviços, sanitários, sala de raio-x, sala de coleta, inalação, sala de aplicação de medicamentos e setor de utilidades, entre outras inovações.




Leia também

Mutirão revitaliza praça em Brás Cubas

Moradores do distrito de Brás Cubas estão se mobilizando em torno de um projeto de integração da comunidade e apropriação dos bens públicos da região onde moram, por meio de diversas ações de manutenção.

Continue lendo...

Gays e divorciados

"Sociedade preconiza o direito de todos", diz bispo

O bispo diocesano de Mogi das Cruzes dom Pedro Luiz Stringhini avaliou de forma positiva a proposta de uma maior aproximação da Igreja Católica com casais homossexuais e divorciados, publicada por meio de um recente documento divulgado pelo Vaticano.

Continue lendo...

BOLSAS DE ESTUDO

Audiência vai discutir o Prouni Municipal

O vereador Mauro Araújo (PMDB) estimou que, até o fim do ano, vai realizar uma audiência pública para discutir o projeto, a ser desenvolvido nos moldes do Programa Universidade para Todos (Prouni),chamado de Prouni Municipal.

Continue lendo...

Abastecimento

Diretor do Semae explicará situação da água em Mogi

O diretor-geral do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), Marcus Melo, participará amanhã de uma reunião solicitada pela Comissão Permanente de Serviços Públicos e Semae, para explicar qual a situação do abastecimento de água no município.O

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade