Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| BOLSAS DE ESTUDO

Audiência vai discutir o Prouni Municipal

Debate sobre o projeto, a ser desenvolvido nos moldes do Programa Universidade para Todos (Prouni), está previsto para o fim de 2014

Publicada em 22/10/14

Divulgação

Vereador Mauro Araújo (PMDB) acredita que as faculdades interessadas em participar da iniciativa não terão dificuldades de adaptação

Luana Nogueira
Da reportagem local

O vereador Mauro Araújo (PMDB) estimou que, até o fim do ano, vai realizar uma audiência pública para discutir o projeto, a ser desenvolvido nos moldes do Programa Universidade para Todos (Prouni),chamado de Prouni Municipal. De acordo com o parlamentar, a reunião contará com representantes das universidades de Mogi das Cruzes, de entidades, grupos estudantis, além da Prefeitura. Araújo afirmou que o principal entrave, que impede o projeto, é a "falta de vontade política".
O parlamentar contou que esteve reunido com o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) e que o assunto foi analisado. "Não tive o tempo necessário para discutir o tema, mas essa é uma bandeira que tenho e vou começar a intensificar esse trabalho. Esse é um compromisso que o prefeito tinha assumido comigo, de implantar esse programa, que considero um dos melhores que podíamos ter para a área de educação, de qualificação e social", disse.

De acordo com Araújo, o objetivo é que o projeto de lei seja votado ainda esse ano ou no começo de 2015. "Vou fazer toda a gestão política que estiver ao meu alcance. Acho que falta vontade, por parte da administração municipal. Entendo que não é uma questão tão simples. Existe a parte orçamentária, para ser estabelecida, e não estou falando que o prefeito está com má vontade. Acredito que esse projeto é possível em todos os sentidos, ou seja, na forma legal, orçamentária ou social", destacou.

O vereador informou que já foram feitas diversas reuniões, com as universidades da cidade, e que elas têm interesse em participar do Prouni Municipal. Em relação às contas delas, Araújo acredita que as faculdades vão se adaptar. "Faremos o projeto e quem estiver interessado vai se adequar para participar, pois existem limitações legais. Não é a lei que tem que se adaptar", acrescentou.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que "a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos desenvolve estudos, para verificar a viabilidade de implantação de programa de acesso à universidade para a população, que deve ser criado por lei municipal".




Leia também

Mutirão revitaliza praça em Brás Cubas

Moradores do distrito de Brás Cubas estão se mobilizando em torno de um projeto de integração da comunidade e apropriação dos bens públicos da região onde moram, por meio de diversas ações de manutenção.

Continue lendo...

Gays e divorciados

"Sociedade preconiza o direito de todos", diz bispo

O bispo diocesano de Mogi das Cruzes dom Pedro Luiz Stringhini avaliou de forma positiva a proposta de uma maior aproximação da Igreja Católica com casais homossexuais e divorciados, publicada por meio de um recente documento divulgado pelo Vaticano.

Continue lendo...

ESPECIALIDADE

Construção do Centro Fisioterápico prossegue até o final deste ano

As obras de construção do Centro de Reabilitação Fisioterápico, no distrito de Brás Cubas, devem seguir até o fim deste ano.

Continue lendo...

Abastecimento

Diretor do Semae explicará situação da água em Mogi

O diretor-geral do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), Marcus Melo, participará amanhã de uma reunião solicitada pela Comissão Permanente de Serviços Públicos e Semae, para explicar qual a situação do abastecimento de água no município.O

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade