Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Região| Poá

Caminhada em Poá atrai mais de 3 mil pessoas

Evento que foi realizado na região central incentiva a realização de exames preventivos contra o câncer de mama e já está em sua sexta edição

Publicada em 19/10/14

Amilson Ribeiro

O prefeito Marcos Borges disse que até o fim do mês ocorre o plantão de atendimento às mulheres

Fernanda Fernandes
De Poá

A "6ª Caminhada Contra o Câncer de Mama" reuniu mais de 3 mil pessoas em Poá na manhã de ontem. A ação, que ocorre sempre no mês de outubro, tem o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da realização de exames para a prevenção da doença. O evento atraiu participantes de todas as idades, que abraçaram a causa e lotaram as principais ruas do centro da cidade. A concentração ocorreu em frente à Câmara e contou com a presença do prefeito Marcos Borges (PPS), da secretária da Mulher, Aretha Marques, e demais secretários e vereadores.

As mulheres fizeram uma caminhada seguindo um trio elétrico que teve a presença da drag queen Tchaka, que animou as pessoas durante o percurso.
A atividade faz parte da campanha Outubro Rosa, que ocorre todos os anos e ontem ainda teve sorteio de brindes para as participantes.

A campanha se estende até o fim deste mês. "Todos os finais de semana tem o plantão de atendimento e encaminhamento para mamografias e demais exames que dizem respeito a saúde da mulher", disse Borges. O prefeito ainda comentou sobre a participação do público. "Essa é a 6ª caminhada que realizamos em Poá e a cada ano nós vemos que o número de pessoas aumenta, tanto que foi uma surpresa hoje. Todos os anos nós mandamos fazer 2 mil camisetas, neste ano fizemos 3 mil e, mesmo assim, ainda ficou faltando", revelou. "Isso mostra que a mulher está cada vez mais consciente em cuidar da própria saúde".

A secretária da Mulher também comentou sobre a importância da campanha de combate ao câncer. "Essa é uma ação extremamente importante porque alerta as mulheres para a prevenção".

Ela ainda falou sobre os serviços que estão acontecendo na cidade até o fim do mês. "Estamos realizando um mutirão para as mulheres fazerem a mamografia rapidamente, terem um diagnóstico e serem encaminhadas para lugares que poderão auxiliá-las e dar um tratamento adequado se for necessário", explicou. As ações ocorrem nos postos de saúde de Poá.

A campanha contra o câncer de mama é de extrema importância para a aposentada Márcia Batista da Silva, de 50 anos, que já foi diagnosticada com nódulos na mama precocemente e pôde evitar um tumor. "Fiz a última mamografia e constatou que não tenho mais nada graças aos exames de prevenção que sempre faço", comemorou.




Leia também

Passe livre em Poá

A Câmara de Poá realizou na manhã de ontem uma audiência pública para apresentar propostas de alterações do projeto do passe livre estudantil.

Continue lendo...

Aniversário

Corrida premia 26 atletas em Ferraz de Vasconcelos

Mais de 400 pessoas participaram da "Corrida e Caminhada de Aniversário de Ferraz de Vasconcelos" realizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade