Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| Pacientes com câncer

Lions lança campanha para arrecadar cabelo

Publicada em 19/10/14

Divulgação

Qualquer pessoa pode doar e o cabelo será encaminhado para mulheres que estão com câncer

Luana Nogueira
Da reportagem local

O Lions Clube Mogi das Cruzes-Itapeti lançará na terça-feira, 21, a campanha "Sansão Solidário", que vai arrecadar cabelos para a confecção de perucas para pacientes atendidas pela Associação Beneficente de Controle do Câncer do Alto Tietê (ABCC-AT).
O objetivo é conseguir doações de salões de beleza e de doadores em geral, além de tornar o projeto permanente. O lançamento da campanha será feito às 10 horas na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), na rua Carmem de Moura Santos, 134, na região central.

De acordo com a diretora-social do Lions Clube Itapeti, Amélia Rodrigues, todo o cabelo que for arrecadado será entregue para a ABCC-AT, que realizará o projeto "Mulheres, Perucas e Risadas", em parceria com um salão de beleza de Suzano.
Depois de confeccionadas, as perucas serão distribuídas para as pessoas que estão em tratamento contra o câncer. "Vamos procurar os salões de beleza para pedir que eles nos ajudem e recolheremos as doações assim que elas surgirem", informou.

Amélia explicou que o nome da campanha foi baseado na história bíblica de Sansão, em que a força do personagem vinha de seus cabelos. "Conhecemos o projeto da ABCC-AT e resolvemos colaborar. A nossa expectativa é de que muitos salões de cabeleireiro possam entrar na campanha", destacou. As pessoas que quiserem participar com doações de cabelos podem ligar para os telefones 9 8281-6685 ou 4796-1046.

Segundo a diretora, alguns cuidados são importantes antes de fazer a doação. "O cabelo que cai no chão não pode ser aproveitado, pois ele embaraça. Para que as perucas sejam confeccionadas, é necessário que o cabelo tenha no mínimo 15 centímetros de comprimento em fios retos. Para os cabelos repicados, é preciso que eles sejam um pouco mais longos", orientou a diretora.
Ela acrescentou, ainda, que antes de cortar o cabelo é preciso que eles sejam presos com elásticos para que não caiam no chão. As mechas devem ter pelo menos 30 gramas.

Uma das funções da campanha é ajudar na autoestima dos pacientes, principalmente as mulheres. "O importante é ver o próximo um pouco mais feliz. O homem também perde o cabelo durante o tratamento contra o câncer, mas a mulher é mais vaidosa".



Leia também

Resíduos

Cata-Tranqueira auxilia o descarte

O Programa Cata-Tranqueira, realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, já está consolidado em Mogi das Cruzes e a partir de outubro entra em uma fase especial, com o objetivo de evitar o descarte de materiais em rios e córregos, garantindo assim a fluidez dos cursos de água para o período de chuvas mais intensas, que se aproxima.

Continue lendo...

Expansão

Mogianos vão ganhar três novas creches

A Prefeitura de Mogi das Cruzes está dando início à construção de mais três creches no município.

Continue lendo...

Seca

Moradores da Chácara Guanabara sofrem com a falta de água e de rede

A falta de chuva não afeta somente o armazenamento de água nas represas.

Continue lendo...

Saúde

Tempo seco aumenta o número de casos de problemas respiratórios

A falta de chuva e a poluição atmosférica, agravada principalmente por causa das queimadas, são fatores preponderantes para a ocorrência de problemas respiratórios, em especial em crianças e idosos.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade