Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| Eleições

Kassab encerra campanha em Mogi e aposta nos votos dos indecisos

Ex-prefeito de São Paulo e candidato a senador foi recebido por colegas de partido e amigos, como Bertaiolli

Publicada em 04/10/14

Daniel Carvalho

Kassab visitou o Mercadão e comeu o tradicional pastel, acompanhado de colegas políticos

Noemia Alves
Da reportagem local

O ex-prefeito de São Paulo e candidato ao Senado Gilberto Kassab (PSD) deixou seu reduto eleitoral, na capital, e escolheu Mogi das Cruzes para encerrar sua campanha política nessas eleições. Acompanhado dos colegas de partido e amigos pessoais, como o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) e o deputado federal Junji Abe, Kassab percorreu o centro da cidade para cumprimentar eleitores e aproveitou para degustar um pastel no Mercado Municipal.
Terceiro lugar na intenção do eleitorado (cerca de 10%), atrás de José Serra do PSDB (35%) e de Eduardo Suplicy PT (26%), segundo pesquisa Ibope de quarta-feira, Kassab afirmou ontem estar em busca dos votos dos indecisos, que, segundo pesquisa, são em torno de 14%.

"Até o último minuto, vou pedir voto. Afinal, pesquisa é pesquisa, não é o voto. Já vi casos de candidatos estarem em terceiro lugar, com 15% de intenção de votos, como o Aloysio Nunes (atual senador) e depois se tornarem eleitos. Eleição só se ganha nas urnas", afirmou em entrevista coletiva. "Hoje (ontem), volto a Mogi da Cruzes, cidade onde estão meus colegas de partido e amigos pessoais de longa data, o deputado (federal) Junji Abe e o prefeito Marco Bertaiolli, justamente para reforçar a necessidade e a importância de termos um senador que represente e lute pelos interesses do Estado de São Paulo", completou o ex-prefeito paulistano, ci-tando como prioridades educação, saúde, segurança e redução da taxa tributária.
"Quase tudo o que é produzido e comercializado no Brasil, em especial em São Paulo, tem em seu preço final uma pesada carga tributária. Esse bolinho de bacalhau que está neste balcão, por exemplo, tem mais da metade do preço cobrado em tributos. É um absurdo. Temos de fazer uma reforma tributária com urgência e rever o índice do fundo de participação dos municípios. Afinal, São Paulo, Estado mais rico e produtivo, recebeu do governo federal pouco mais de R$ 3 bilhões, menos de 10% de sua produção", reclamou.

No que se refere à educação, Kassab promete propor leis que obriguem o governo federal a investir e custear creches e escolas em período integral. "Mogi conseguiu implantar um modelo exemplar, mas daqui a alguns anos precisará de apoio do governo federal para custear esse serviço tão importante e essencial", completou.
Na segurança pública, Gilberto Kassab afirma que vai lutar para alterar a maioridade penal. Já no caso de Mogi das Cruzes, ele promete auxiliar o prefeito Marco Bertaiolli na conquista de recursos para a passagem subterrânea na praça Sacadura Cabral e outras obras de mobilidade urbana.

Críticas
Gilberto Kassab não poupou críticas aos seus rivais de campanha: "Sou o único candidato que vai lutar por São Paulo, como senador, durante os oito anos de mandato. O Suplicy já é sondado para ser ministro, caso a Dilma vença; o Serra também, no caso do Aécio e o Aloysio, que é meu amigo, e atual senador, pode ser vice, caso Aécio ganhe. Ou seja, de uma forma ou de outra, São Paulo pode perder um senador. E eu, caso eleito, serei o único a ficar os oito anos", garantiu o candidato.



Leia também

Sucesso

Empresários visitam o jornal

Representantes da Serveng Desenvolvimento Imobiliário visitaram ontem pela manhã a Redação do Grupo Mogi News de Comunicação.

Continue lendo...

Em três anos

Central de emergências faz 273 mil atendimentos em cinco municípios

A Central de Urgências, Remoções e Emergências (Cure) atingiu a marca de 273.6

Continue lendo...

Municipal

Hospital começa a fazer exames de tomografia

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, implantado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes no distrito de Brás Cubas, dará início na próxima segunda-feira aos exames de tomografia.

Continue lendo...

Balanço

Inadimplência continua em alta

Os indicadores do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) mostram que a inadimplência continua a subir em Mogi das Cruzes.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade