Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Polícia| Levantamento

Metade das vítimas de homicídio tinha passagem

Publicada em 30/09/14

Luana Nogueira
Da reportagem local

O 17° Batalhão de Polícia Militar de Mogi das Cruzes divulgou um levantamento apontando que pelo menos 50% das vítimas de homicídios do município, no período de janeiro até agosto, tinham passagem pela polícia. Os dados foram apresentados pela porta-voz do 17º Batalhão, a capitã Lígia Alves dos Santos Silva. De acordo com ela, a Polícia Militar tem executado uma série de ações para minimizar as taxas desse crime, realizando apreensões de armas e recapturando fugitivos da prisão.

De janeiro até agosto desse ano, foram registrados na cidade 43 homicídios. No mesmo período do ano passado foram 26 casos, o que corresponde a um crescimento de 65% desse tipo de crime em Mogi. "Dos últimos casos apresentados, 50% das vítimas eram pessoas com passagem criminal. Elas eram envolvidas com drogas ou tinham praticado roubo e furto. Isso significa que as vítimas ainda estavam envolvidas com crimes", afirmou a capitã.

Segundo a porta-voz, a maioria dos homicídios é cometida com o uso de arma de fogo. Por isso, a PM intensificou a apreensão dos armamentos.
"Trabalhamos com o enfoque da abordagem para tentar capturar essas armas que estão circulando de forma ilegal, além de recapturar foragidos. Quando prendemos pessoas que estão foragidas da polícia, temos um reflexo imediato no número de homicídios da região, pois no geral essas pessoas estão envolvidas com os crimes", destacou.



Leia também

Causa desconhecida

A causa da morte do ajudante de pedreiro Roniclei Fernandes da Silva, de 32 anos, ocorrida às 2 horas da madrugada do domingo na avenida Luxemburgo, em Jundiapeba, Mogi das Cruzes, será apurada.

Continue lendo...

Procurado

Filho prende assassino do seu pai em Suzano

Dezesseis anos depois, um instrutor de 41 anos conseguiu, às 6h20 de ontem, prender o mecânico Márcio Alexandre dos Santos de Barros, de 43 anos, condenado pelo assassinato do pai dele, ocorrido em 1998 em Suzano.

Continue lendo...

Boletim de ocorrência

Homem que matou esposa é condenado

O Ministério Público (MP) obteve, na semana passada, a condenação, a 21 anos de prisão em regime fechado, de Fábio José Lopes da Silva, de 33 anos, levado a júri popular pelo assassinato da esposa dele, Juliana Cristina Marceli da Silva, de 27 anos, e por tentativa de homicídio contra o filho do casal, na época com dois anos de idade.

Continue lendo...

Quatinga

Ladrões roubam casa e veículo

Dois homens armados assaltaram, na noite do sábado, uma residência em uma área rural da estrada do Quatinga, em Mogi das Cruzes.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade