Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Polícia| Procurado

Filho prende assassino do seu pai em Suzano

Instrutor avistou o homem de 43 anos, que já estava condenado pela Justiça, em um ponto de ônibus e não hesitou: saiu correndo atrás dele

Publicada em 30/09/14

Daniel Carvalho

Assassino estava em um ponto de ônibus na rua Regina Cabalau Mendonça, no Parque Santa Rosa

Claudia Irente
De Suzano

Dezesseis anos depois, um instrutor de 41 anos conseguiu, às 6h20 de ontem, prender o mecânico Márcio Alexandre dos Santos de Barros, de 43 anos, condenado pelo assassinato do pai dele, ocorrido em 1998 em Suzano. A detenção de Barros, que já era procurado pelo crime, tendo recebido uma sentença de seis anos, em regime fechado, foi feita pelo filho da vítima nas proximidades de um ponto de ônibus na rua Regina Cabalau Mendonça, no Parque Santa Rosa, no mesmo município.

Não foi possível obter mais detalhes sobre o fato, pois o instrutor não foi localizado para falar sobre o assunto. No entanto, sabe-se que o processo sobre o homicídio tramitou na 2ª Vara Criminal do Fórum da cidade e que o caso prescreveria em dezembro de 2023.

Também foi possível constatar, segundo a polícia, que o condenado, além de ter ficado foragido por esse delito desde dezembro de 2011 - quando foi expedido o mandado de prisão -, já possuía diversos antecedentes criminais por roubo e outros tipos de crimes.
No plantão da Delegacia Central de Suzano, o instrutor contou, acompanhado da Polícia Militar que o conduziu à unidade, com o preso, que caminhava até o ponto de ônibus quando viu o homem que ele sabia ser o assassino do seu pai. Quando Barros que, curiosamente, morava no mesmo bairro que ele, o viu também teria tentado fugir, mas foi alcançado por ele em uma esquina da avenida Armando Sales de Oliveira, em frente a um posto de gasolina. Como precisou contê-lo à força, até a chegada da PM, o preso teve lesões leves e foi encaminhado ao Pronto-Socorro local para o exame de corpo de delito.

O boletim de ocorrência (B.O.) da "captura de procurado" foi lavrado pelo escrivão André Luiz e pelo delegado João Marcos Nomam de Alencar.
Já o preso, depois de liberado do PS, seguiria para a cadeia pública da cidade e ficaria à disposição da Justiça.



Leia também

Causa desconhecida

A causa da morte do ajudante de pedreiro Roniclei Fernandes da Silva, de 32 anos, ocorrida às 2 horas da madrugada do domingo na avenida Luxemburgo, em Jundiapeba, Mogi das Cruzes, será apurada.

Continue lendo...

Boletim de ocorrência

Homem que matou esposa é condenado

O Ministério Público (MP) obteve, na semana passada, a condenação, a 21 anos de prisão em regime fechado, de Fábio José Lopes da Silva, de 33 anos, levado a júri popular pelo assassinato da esposa dele, Juliana Cristina Marceli da Silva, de 27 anos, e por tentativa de homicídio contra o filho do casal, na época com dois anos de idade.

Continue lendo...

Quatinga

Ladrões roubam casa e veículo

Dois homens armados assaltaram, na noite do sábado, uma residência em uma área rural da estrada do Quatinga, em Mogi das Cruzes.

Continue lendo...

Levantamento

Metade das vítimas de homicídio tinha passagem

O 17° Batalhão de Polícia Militar de Mogi das Cruzes divulgou um levantamento apontando que pelo menos 50% das vítimas de homicídios do município, no período de janeiro até agosto, tinham passagem pela polícia.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade