Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Variedades| Literatura

Wagner ramos estreia como autor

Publicada em 19/09/14

Divulgação

Autor estreante se rendeu ao apelo de amigos e, com o incentivo deles, decidiu reunir seus textos na obra

Histórias verídicas, outras nem tanto, com personagens reais e também fictícios. Wagner Ramos brindará seus amigos com seu talento de escritor com o lançamento do livro "Crônicas do Coração", amanhã, às 17 horas, no auditório da Faculdade Piaget, em Suzano, que fica na avenida Mogi das Cruzes, 1.001, Jardim Imperador. O evento foi batizado pelo autor de "Setembro, o Violino e o Livro".
Depois de 42 anos dedicados ao ensino, como professor e diretor de escola, e hoje aposentado, Ramos decidiu realizar o que até então não tinha a menor ideia de que um dia iria fazer: escrever e publicar um livro. Porém, colecionador de muitos "escritos", como ele diz - parte deles publicada na Imprensa -, se rendeu ao apelo de amigos e com o incentivo deles e também da fiel escudeira e companheira, Marilena Digenova Ramos, decidiu reunir seus textos em "Crônicas do Coração".

"Há mais de 15 anos eu vinha escrevendo para jornais, mas nunca pensei em publicar um livro. Os amigos incentivaram tanto que topei o desafio e a obra está aí", contou. "Crônicas do Coração" trata de histórias baseadas em observações do cotidiano dos bem vividos 67 anos do autor. Ele dedica boa parte da obra a contar reminiscências dos tempos de infância e de juventude em Cruzeiro, sua cidade natal.
A obra traz também crônicas de Suzano, para onde Wagner se mudou em 1972, na época, recém-casado com aquela que foi colega da Faculdade de Letras da Universidade de Mogi das Cruzes. Marilena e sua família chegaram antes na cidade, em 1958, quando o Sesc foi inaugurado. Os amigos poderão conhecer a obra completa na tarde de sábado, com direito a sessão de autógrafos com chá e bolachas Madeleine, como manda o costume tipicamente francês. Será este o primeiro de outros livros? O autor desconversa: "Quem sabe?"



Leia também

Filme

"Os Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário"

Para defender a deusa Atena, ainda bebê, das forças do mal, o cavaleiro de ouro da casa de Sagitário sacrifica sua vida e entrega Atena a um bondoso homem da Terra, que a cria como Saori Kido.

Continue lendo...

Música

Alaíde Costa lança álbum de composições autorais hoje

Prestes a completar 79 anos, a cantora e compositora Alaíde Costa realiza o antigo sonho de gravar um disco somente com composições próprias.

Continue lendo...

Coletânea

Calendário 2014
Hoje é sexta-feira, 19 de setembro.

Continue lendo...

Festival "E(s/x)tirpe"

Música, dança, intervenções artísticas e gastronomia.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade