Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| educação

Encontro de conselhos escolares é realizado

Publicada em 28/08/14

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com apoio do Grupo Articulador de Fortalecimento dos Conselhos Escolares de Mogi das Cruzes, promoveu nesta noite de terça-feira o III Encontro dos Conselheiros Escolares de Mogi das Cruzes, no auditório do Cemforpe.
A iniciativa tem como objetivo estimular a participação da comunidade na gestão democrática das escolas. A abertura do evento foi realizada pela Banda Sinfônica Escolar de Mogi das Cruzes, sob a regência do maestro Daniel Bordignon.
Este é o terceiro ano consecutivo da realização do evento, que foi marcado pela palestra do professor Almir Santos Gonçalves, coordenador dos Conselhos Escolares pela Secretaria Municipal de Jacareí e membro da Coordenação Estadual, bem como membro do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escola-res/MEC. Houve, ainda, a troca de experiências entre as escolas, sendo que a Escola Municipal Antonio Pedro Ribeiro e a Escola Municipal Adolfo Martini apresentaram boas práticas de seus conselhos, com foco na gestão financeira.

O Grupo Articulador de Fortalecimento dos Conselhos Escolares de Mogi das Cruzes busca oferecer espaços de participação e integração entre os conselheiros das escolas municipais, por meio de ações como os encontros realizados no Cemforpe.



Leia também

Morre o corretor Antonio Medina

Um dos corretores de imóveis mais antigos e queridos de Mogi das Cruzes morreu ontem.

Continue lendo...

Parte do Largo do Rosário é interditada

O Largo do Rosário, no centro de Mogi das Cruzes, está parcialmente interditado para reforma.

Continue lendo...

Tratamento

Centro de Bem-Estar Animal será inaugurado no ano que vem em Mogi

O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) autorizou a realização das obras para a construção do Centro de Bem-Estar Animal, no distrito de César de Souza.

Continue lendo...

na sessão

Dano a material eleitoral é denunciado

Vereadores de Mogi das Cruzes que são candidatos a cargos de deputados denunciaram atos de vandalismo e depredação contra os materiais de campanha.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade