O prédio que atualmente abriga o Fórum de Brás Cubas pode se tornar uma unidade do Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos (Crescer) depois que as obras da nova sede forem concluídas.
A ideia foi sugerida pelo presidente da Comissão Permanente de Educação da Câmara de Mogi, o vereador Mau-ro Araújo (PMDB), durante prestação de contas da Secretaria Mu-nicipal de Educação.
A localização do prédio e as condições do atual local onde funciona o Crescer de Brás Cubas colaboraram para a sugestão. "Queremos que no prédio funcione uma escola de ensino profissionalizante. Isso já é um consenso na Secretaria de Educação e na Comissão de Educação. Vamos fazer pressão para que a ideia se concretize. Depois que o novo prédio do Fórum estiver pronto, o Estado terá de nos devolver o imóvel antigo. A unidade do Crescer de Brás Cubas é a que atende mais pessoas e funciona em um lugar não muito adequado, sem espaço para determinados laboratórios", afirmou Araújo.
A secretária municipal de Educação, Maria Cervan Vidal, apoiou a sugestão. "É uma boa ideia para ser analisada. Um novo lugar daria a oportunidade de oferecer mais cursos com conforto aos alunos". (L.N.)