Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Variedades| Mensagem especial

Damaris da Mota

Um parabéns especial para a executiva de contas do Departamento Comercial do Grupo Mogi News Damaris da Mota, que completa hoje mais um ano de vida. Esbanjando alegria, ela hoje recebe o carinho e o desejo de felicidade e ainda mais sucesso de seus amigos, familiares e dos colegas do Grupo MN. Feliz aniversário!

Publicada em 22/07/14

Workaholic, não. Worklover

Adorar trabalhar não significa necessariamente que você seja um workaholic. Talvez uma nova expressão seja mais adequada à sua personalidade: worklover! Qual a diferença entre os dois termos? O worklover, além de trabalhar muito, descansa muito bem, adora se divertir, vive com intensidade e tem vínculos afetivos fortes. Ele trabalha muito porque adora o que faz.

O workaholic não consegue descansar porque geralmente vive preocupado. Quando está viajando não consegue se desligar do trabalho porque não sabe se divertir, não consegue fazer amizades e muito menos criar vínculos amorosos.

O workaholic pode até casar, mas não curte se entregar ao amor. Quando tem filhos, não sabe brincar com eles e, pior ainda, fica angustiado quando é divorciado e tem de levar os filhos para as férias: sua vida vira um caos, porque ele não sabe curtir os momentos com as crianças. No começo das férias, o worklover até pode sofrer um pouco para se desligar do trabalho. Mas também sofre no fim das férias, porque se envolveu com tantas coisas que fica difícil se desligar delas. A vida do worklover é cheia de emoções, em tudo o que ele faz. Se você se identifica com o tipo workaholic, a aproximação das férias é um tempo de ansiedade. Sair do ambiente de trabalho, onde você tem a ilusão de ter controle dos sentimentos, se torna muito assustador. Ter tempo livre com os filhos, a mulher ou a namorada, parece ser algo que você não vai suportar porque não sabe como lidar com isso. Se você acha que é um workaholic, olhar para dentro de si mesmo é o primeiro passo para aprender a conviver com as pessoas que importam e curtir a vida.

Não perca tempo adiando soluções. Deixar de ser um workaholic e se tornar um worklover é o melhor presente que você pode dar para si próprio e para todos os que você ama.


Roberto Shinyashiki



Leia também

Filme

"A Guerra dos Rocha"

Dona Dina Rocha (Ary Fountoura) é uma carismática e desastrada senhora que passou a vida cuidando de seus três filhos: Marcos Vinícius (Diogo Vilela), César (Marcello Antony) e Marcelo (Lúcio Mauro Filho).

Continue lendo...

Música

Alunos de oficinas se reúnem no espetáculo "Voz em Movimento"

Chico Buarque, Cartola, Nelson Cavaquinho e Gilberto Gil.

Continue lendo...

Dramaturgia

Após "Rebelde" Lana Rhodes integra o elenco de "Plano Alto"

A versatilidade é uma das principais metas de Lana Rhodes ao longo de sua carreira.

Continue lendo...

Artes

Casa da Estação recebe exposição de Adriano Belvok

O Centro Cultural Casa da Estação, em Poá, expõe, desde ontem, obras do artista plástico Adriano Belvok.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade