Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Variedades| Música

Alunos de oficinas se reúnem no espetáculo "Voz em Movimento"

Apresentação será na Estação Literária, em Guararema, e vai promover um intercâmbio entre os novos músicos

Publicada em 22/07/14

Luiza Borba

Na Oficina "Você Pode Cantar", a cantora Djane Borba ensinou técnicas de respiração e dicção

Gabriela Pasquale
Da reportagem local

Chico Buarque, Cartola, Nelson Cavaquinho e Gilberto Gil. Esses são alguns dos cantores que integram o repertório da apresentação "Voz em Movimento", que será realizada hoje, às 18 horas, na Estação Literária Professora Maria de Lourdes Evora Camargo, em Guararema.
O objetivo do espetáculo é promover um intercâmbio entre os alunos da Oficina de Canto "Você Pode Cantar", ministrada pela cantora Djane Borba, e da Oficina de Violão e Guitarra, dos instrutores Felipe Marques e Rafael Alves. O show "Voz em Movimento" surgiu da necessidade de oferecer aos alunos a oportunidade de colocarem o que aprenderam em prática. Para ministrar o curso, a cantora utilizou as técnicas aprendidas em 1997 na Broadway Art Center Nova York, nos Estados Unidos.
"Nas aulas de canto, os alunos aprenderam técnicas de respiração, articulação, exercícios de afinação e dicção, postura de palco e outros conhecimentos. A ideia de realizar esse show surgiu para que eles interagissem com os participantes da oficina de violão. Uma forma de todos os estudantes entrarem em contato e expandirem o que aprenderam", comenta Djane.
Além de contar com clássicos da Música Popular Brasileira (MPB), o repertório inclui canções de grupos e cantores atuais, como O Teatro Mágico, Bruno Mars e Lorde. "A escolha das músicas foi feita pelos alunos. Pedi a eles que levassem, em uma das aulas, canções que gostariam de interpretar e que significassem algo em suas vidas. Fiquei surpresa com a escolha do repertório, já que eles não optaram por modinhas", aponta.

Incentivo
Djane revela que, ao longo da oficina, os alunos comentaram que a música passou a ocupar um papel importante em suas vidas. "Muitos diziam que se pegavam cantarolando durante o dia e que a percepção musical havia mudado. A música é troca, é comunhão. É uma arte sensorial, que ativa ainda mais a audição e trabalha com o aparelho respiratório e o controle emocional. Muitos deles talvez não sigam a carreira musical, mas é importante que eles tenham noção e percebam que a música pode modificar as nossas vidas", enaltece. O centro cultural fica na rua 19 de setembro, 233, no centro de Guararema. Informações: 4695-3871. A entrada gratuita.



Leia também

Filme

"A Guerra dos Rocha"

Dona Dina Rocha (Ary Fountoura) é uma carismática e desastrada senhora que passou a vida cuidando de seus três filhos: Marcos Vinícius (Diogo Vilela), César (Marcello Antony) e Marcelo (Lúcio Mauro Filho).

Continue lendo...

Dramaturgia

Após "Rebelde" Lana Rhodes integra o elenco de "Plano Alto"

A versatilidade é uma das principais metas de Lana Rhodes ao longo de sua carreira.

Continue lendo...

Artes

Casa da Estação recebe exposição de Adriano Belvok

O Centro Cultural Casa da Estação, em Poá, expõe, desde ontem, obras do artista plástico Adriano Belvok.

Continue lendo...

Mensagem especial

Damaris da Mota

Workaholic, não.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade