Luana Nogueira
Da reportagem local
A cidade voltará a ter um cinema em breve. O anúncio da nova rede que será instalada no Mogi Shopping foi feito pela administração do centro de compras em uma rede social. Amanhã, às 10 horas, uma coletiva de Imprensa do Mogi Shopping anunciará o Cinemark como a nova operadora do cinema da cidade. Apenas em duas horas após o anúncio, 610 pessoas curtiram a notícia e 324 usuários a compartilharam no Facebook.A informação do Cinemark como o novo gestor do cinema do Mogi Shopping ocorre em meio ao processo de despejo que o centro de compras ingressou contra o Centerplex, que cuidava do cinema do espaço. O atraso na entrega da nova estrutura é apontado com o principal motivo da ação na Justiça. A previsão era que a nova área do cinema fosse entregue ao público em abril deste ano, o que não ocorreu. Desde o início da reforma do antigo local de projeção, o município segue sem as salas de projeção.
Projeto
A estrutura do novo cinema estava prevista no projeto de expansão do Mogi Shopping, que teve início em 2011. Inicialmente, a expectativa era que o cinema do local passasse a contar com sete salas de projeção, com capacidade para dois mil lugares. Desse total, duas salas contariam com telas Maxx D, com dimensões de até 180 metros, que tomariam conta de toda a parede do espaço e teriam 80 lugares. Das sete salas de projeção, quatro seriam para projeção 3D e uma destinada exclusivamente a empresários e clientes especiais. Além do espaço de projeção, haveria uma bomboniere instalada em uma área de três mil quadrados. Ainda não se sabe se esse projeto será mantido pela nova rede ou se haverá modificações. Os detalhes devem ser revelados durante a coletiva de Imprensa.
O pedido para a implantação de um cinema no município vinha ganhando força, principalmente nas redes sociais. Uma das principais reclamações dos mogianos era o grande deslocamento necessário para poder acompanhar os filmes em cidades vizinhas e na capital. Depois do anúncio do Mogi Shopping na página em que mantêm no Facebook, muitas pessoas apoiaram a notícia.