Já está à disposição da Prefeitura de Mogi das Cruzes, a primeira parcela de recursos para o Programa Esporte e Lazer (Pelc) da cidade, modalidade Núcleo Urbano, no valor de R$ 959.580,00. O pagamento do Ministério do Esporte à administração municipal mogiana foi efetuado no último dia 2 e resulta do trabalho conjunto do deputado federal Junji Abe (PSD-SP) com vereadores locais. O convênio prevê o repasse total de R$ 1.901.544,74 para ser investido no desenvolvimento do programa.
Com o convênio, serão atendidas cerca de quatro mil pessoas em Mogi, de todas as faixas etárias, que terão acesso a atividades físicas, culturais e de lazer, oferecidas em 15 núcleos. O contrato terá vigência de 24 meses, contados da data de assinatura.
Foram indicados como núcleos do Pelc: Centro Esportivo "Benedita Eugênia de Siqueira" (400), Ginásio Municipal de Paradesporto (400), Centro Esportivo de Jundiapeba (200), Ginásio Poliesportivo "Deputado Federal Paulo Kobayashi" (200), Igreja Evangélica Missão Hermon (400), Parque Leon Feffer (400), Visão Mundial (200), Instituto de Promoção Humana de César de Souza (200), Associação Nova Esperança (200), duas unidades da Academia da Terceira Idade (uma com 200 e outra com 100), Bunkyo - Associação Cultural de Mogi das Cruzes (400), Praça de Esporte do Conjunto Santo Ângelo (200), Área Pastoral "São Judas Tadeu" (200) e Praça da Juventude (300).
"O repasse deste recurso representa o sucesso de uma parceria entre os políticos de Mogi das Cruzes. Eu, como deputado federal, articulei a liberação da verba juntamente com os vereadores mogianos Jean Lopes (PCdoB), Antônio Lino da Silva (PSD) e Pedro Komura (PSDB). Juntos, conseguimos mais este benefício para Mogi", explicou Junji.