Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Região| Santa Isabel

Sabesp investirá R$ 125 milhões em água e tratamento de esgoto

Convênio foi assinado ontem e prevê que os serviços do setor sejam prestados pela estatal aos isabelenses

Publicada em 04/07/14

Divulgação

Geraldo Alckmin, André do Prado, Gabriel Bina e outras autoridades acompanharam a formalização

Um convênio entre a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e a Prefeitura de Santa Isabel foi firmado ontem e, a partir de agora, a concessão dos serviços de saneamento de abastecimento de água e tratamento do esgoto será realizada pela estatal. A expectativa de investimentos é de R$ 125 milhões e vai garantir água de qualidade para todos os isabelenses.

A formalização do contrato foi acompanhada pelo deputado estadual André do Prado, que, segundo sua Assessoria de Imprensa, foi o principal intermediador entre o governo do Estado e a Companhia de Abastecimento, para que o pacote de investimentos de saneamento básico se tornasse realidade em benefício de Santa Isabel. Ao seu lado, estava o governador Geraldo Alckmin, o prefeito Gabriel Bina, os vereadores Cleber Kerchner, o Clebão do Posto (PR), Evaldo Barbosa (PR) e Luiz Carlos Alves Dias, o Luizão Arquiteto (PR), além de Silvio Adriano, que acompanharam diariamente a luta do parlamentar nos quase quatro anos de mandato.

"Foram mais de três anos de trabalho e diversas reuniões para apresentar às principais necessidades de Santa Isabel, com relação aos serviços de água e esgoto. O problema da falta de água foi uma queixa constante da população nos últimos anos. O sistema de tratamento de esgoto também sempre foi uma enorme preocupação da cidade. A assinatura, hoje, propõe um novo modelo de trabalho, cuja gestão, feita pela Sabesp, reduzirá circunstancialmente os problemas da falta de água aos isabelenses", disse André do Prado.

A Sabesp, portanto, assumirá os serviços de água e esgoto do município de Santa Isabel, cujas captações provêm de 30% dos reservatórios da represa do Jaguari e 70% dos reservatórios do Ribeirão do Araraquara. A estatal espera dar continuidade ao esse modelo, mas com a implementação de novas tecnologias e investimentos.

"Entre os principais benefícios de ter água tratada, coleta e tratamento de esgoto está a redução dos gastos de saúde e da mortalidade infantil. Por isso, estamos investindo na saúde do isabelense. Sempre acreditei nesse benefício que a empresa pode oferecer a cidade e batalhei muito para que a medida se efetivasse. Hoje, comemoro muito essa conquista. Santa Isabel merece esse pacote de investimentos em água e esgoto tratado, é qualidade de vida para a população", disse Prado.

Com a Estação de Tratamento de Esgoto, inclusa no pacote de investimentos previstos, será possível garantir melhorias consideráveis, já que, atualmente, 100% do esgoto são descartados na represa do Jaguari e Ribeirão Araraquara, sem qualquer tratamento.



Leia também

Estado ainda prevê trevo em Suzano e estrada duplicada para o Rodoanel

O governo do Estado autorizou a Concessionária SPMar a implantar um trevo em Suzano, na divisa com Ribeirão Pires.

Continue lendo...

Inauguração

Motoristas podem usar Trecho Leste

Três anos após a assinatura do contrato entre o governo do Estado e a Concessionária SPMar, a primeira parte do Trecho Leste do Rodoanel Mario Covas foi inaugurada ontem, em Mauá, pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade