Anna Bittencourt
TV Press
Após duas pequenas participações na tevê, uma na primeira fase de "Pecado Mortal" e outra em "Milagres de Jesus", Maytê Piragibe volta a ter um personagem fixo em uma novela da Record, na qual está desde 2006. "Sinto que sou valorizada, respeitada e existe uma admiração mútua", valoriza o seu tempo de permanência na emissora.
Após a baixa de Gisele Itiê, que sofreu um acidente de moto, a atriz foi convidada para interpretar Renata na trama de Cristianne Fridman. "Ela é uma mulher adulta, casada, com filho. Apaixonada pela sua profissão e por praticar motocross", adianta, revelando que a sua personagem é uma veterinária, responsável pela saúde de Filho do Vento, o melhor cavalo do Haras Arminho.
Com muitos ganchos na história, além da presença no Haras, Renata vai sofrer com o assédio do chefe, Jorge, de André Di Mauro, e com o mal de Alzhaimer desenvolvido pela mãe, Zuzu, de Lucinha Lins.
"É uma trama muito rica, com assuntos muito pertinentes. Estou muito empolgada e feliz por participar desse projeto", comemora. No processo de construção e caracterização para entrar no papel, Maytê pesquisou sobre mulheres com temperamento forte e que cuidam da casa, além de trabalhar fora. Além disso, precisou fazer uma drástica mudança no visual: de morena, passou a ser ruiva. "Tenho de retocar a cada 20 dias. Mas estou adorando a transformação. Uma atriz tem precisa se dispôr a ser camaleônica em prol da personagem", garante.