Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| Avaliação

Em quatro meses, 331 passageiros reclamam do transporte municipal

Pessoas que usam os ônibus na cidade se queixam principalmente de atrasos e falta de cumprimento de itinerário

Publicada em 03/05/14

Erick Paiatto

As reclamações foram feitas pelos passageiros por meio da Ouvidoria da Prefeitura, que recebe diariamente os depoimentos

Luana Nogueira

De janeiro até abril deste ano, a Secretaria Municipal de Transportes recebeu 331 reclamações dos usuários por meio da Ouvidoria Municipal. Foram pouco mais de duas queixas fei-tas por dia pelos passagei-ros mogianos. No perío-do de quatro meses, 503.880 viagens foram realizadas nas 79 linhas municipais.
As principais queixas que chegam ao órgão são referentes aos atrasos e ao não cumprimento de itinerários. Até abril, a Secretaria de Transportes emitiu 2.630 notificações às empresas por ocorrências verificadas.

Com base no levantamento divulgado pela Secretaria de Transportes, as linhas que recebem mais reclamações referentes a atrasos são aquelas que têm o volume de tráfego mais intenso. "Temos o exemplo da ligação entre a região central e os distritos de Brás Cubas e Jundiapeba, pelas avenidas Francisco Ferreira Lopes e Lourenço de Souza Franco, que correspondem ao corredor com maior fluxo da cidade", informou o secretário municipal de Transportes, Aoki Nobuo Xiol.

Segundo Xiol, uma das medidas encontradas pela administração municipal para minimizar os problemas foi a inclusão de linhas semiexpressas. "Além da inclusão de veículos nas linhas, foram criadas duas linhas semiexpressas. Uma para atender os passageiros da região do Jardim Lair e outra para os moradores do distrito de Jundiapeba. Ambas realizam paradas apenas nos bairros e na região central e se mostraram eficientes para a melhoria do atendimento. O futuro corredor leste-oeste do transporte coletivo será outra solução para os problemas neste setor, bem como a melhor utilização da avenida Anchieta, que está sendo estudada pela SMT", acrescentou.

Sobre as reclamações de atrasos que chegam à Secretaria de Transportes, foi informado que a pasta realiza acompanhamento sistemático do serviço prestado pelas empresas. Isto é feito por meio dos dados de equipamentos de GPS instalados nos ônibus municipais. Esta fiscalização é feita pelos funcionários da secretaria.

De acordo com Xiol, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes, acompanha o serviço prestado pelas empresas contratadas. "A pasta continua acompanhando as linhas de ônibus da cidade, realizando intervenções pontuais em horários, incluindo novos ônibus, buscando a renovação constante da frota e a capacitação de motoristas e cobradores, dentro de um esforço para melhorar a cada dia o serviço prestado à população", afirmou.



Leia também

Em busca de verba

Asfalto na estrada do Taboão custará mais de R$ 5 milhões

O valor necessário para a pavimentação de cerca de 2.8

Continue lendo...

Comemoração

Clínica Mulher Espaço Estético completa 26 anos

O mercado de estética vem crescendo em todo o País.

Continue lendo...

Único Mogi

Compradores vão protestar por atraso na entrega de apartamentos

Os compradores do Único Mogi, empreendimento construído no Mogilar, prometem realizar um protesto contra o atraso na entrega dos apartamentos.

Continue lendo...

Trânsito

DER inicia a construção de rotatórias na SP-66

O Departamento de Estradas de Rodagens (DER) já iniciou a construção de duas rotatórias na rodovia Mogi-Guararema (SP-66), uma delas na entrada do Botujuru e a outra no Beija Flor.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade