Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Esportes| Segundona

Nelsinho nega tal favoritismo no derbi

Apesar da má campanha do rival Atlético Mogi, técnico do União prega respeito e exige concentração para não ser surpreendido no clássico

Publicada em 24/04/14

Daniel Carvalho

Xuxa (destaque), esteve na goleada do União sobre o Atlético, por 6 a 2, na temporada passada

Marcelo Barbosa
Da reportagem local

Apesar da má fase do Atlético Mogi e a boa campanha do União no Campeonato Paulista da Série B, o técnico Nélson Kerchner, o Nelsinho, prega respeito ao adversário no clássico que será disputado domingo, às 10 horas, no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, válido pela quarta rodada do Grupo 5.
Para Nelsinho, apesar da campanha ruim - em três jogos, o Atlético perdeu dois e empatou um, e segura a lanterna do Grupo 5 -, o foco é manter o trabalho com regularidade durante os 90 minutos e estar preparado para qualquer dificuldade.

O técnicco negou o favoritismo apesar do aproveitamento de 100% - na estreia, em casa, venceu por 3 a 1 o A.D Manthiqueira, e no último dia 13, por 2 a 1, contra o Atibaia, fora de casa. "O atlético está em uma fase ruim, com quase dois anos sem vencer, mas isso nem sempre reflete no campo de jogo. Sabemos que o trabalho deles é diferente do nosso. A maior ambição deles é revelar jogadores, e a nossa é subir de divisão e ter um time mais profissional. Para continuarmos no nosso caminho, a vitória no domingo será muito importante", reforçou Nelsinho.

Apesar dos pés no chão, a lembrança da vitória no ano passado, por 6 a 2, que quebrou o tabu de sete anos sem vencer o Atlético, inspira o treinador. "Realmente tivemos vários anos sem conquistar vitória em cima do Atlético, e no ano passado, o União venceu com um placar expressivo, e vamos tentar repetir o feito nesta temporada", disse o treinador, que poderá contar com o atacante Xuxa, que fez parte do elenco do ano passado. "O Xuxa, que foi um dos grandes destaques na goleada do derbi em 2013, já está liberado pelo departamento médico, e nossos jogadores mais novos já estão condicionados. Mas ainda não sei quem levaremos a campo", despistou.


Ansiedade
Enquanto isso, Xuxa segue treinando, na expectativa de estrear na temporada 2014. "Dependo do professor para entrar em campo. Nesta sexta-feira (amanhã) vamos saber a escalação e estou com sede de jogar. Já estou bem da lesão no tornozelo direito e o professor não vai se arrepender", prometeu o atacante.

Enquanto o treinador se decide, tem jogador esperando a oportunidade de estrear no clássico, como é o caso do lateral direito, Matheus Brandão, de 20 anos. "A expectativa é grande, principalmente para jogar um clássico", disse Brandão, que atuou por sete anos no Audax (SP).
Já o Zaqueiro Lucas Alves, que saiu da base do União, pretende fazer seu segundo jogo no time profissional. "O professor Nelsinho vem me mantendo no time, entrei no jogo contra o Atibaia, e estou à disposição. Grandes jogadores aparecem nos grandes jogos, e se eu participar, vou aproveitar ao máximo".



Leia também

Mais 2 anos

Helbor renova parceria com time de basquete

A Helbor Empreendimento renovou o contrato de principal patrocinadora do time profissional de basquete, o Mogi das Cruzes/Helbor, até dezembro de 2016.

Continue lendo...

Na mesa

Mogi terá Copa de Futebol de botão

As inscrições para a 1ª Copa de Futebol de Botão, que será disputada no Itaipu Shopping da Construção, estão abertas até o dia 28 de abril.

Continue lendo...

Pugilismo

Mogi/Boxe disputa em São Vicente

A equipe Mogi/Boxe desce a serra hoje para disputar a Copa AOB Talento Infantil, Cadete e Juvenil, nas categorias Masculino e Feminino Open, no Ginásio Poliesportivo Dondinho, em São Vicente.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade