Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Região| Social

ONG dá assistência a jovens do Miguel Badra

A Associação de Assistência à Mulher, ao Adolescente e à Criança Esperança (Aamae) há 15 anos oferece apoio à comunidade de Suzano

Publicada em 20/04/14

Caio Januario

A entidade atende em média 400 famílias e oferece cursos, orientação pedagógica e psicológica

Fernanda Fernandes
Da reportagem local

Em meio a um cenário carente e com alto índice de criminalidade, a comunidade do Miguel Badra tem a oportunidade de participar de trabalhos sociais que tiram as crianças das ruas quando estão fora do horário de aula e oferecem programas de geração de renda à sua família. Trata-se das ações realizadas pela Associação de Assistência à Mulher, ao Adolescente e à Criança Esperança (Aamae), que é uma Organização Não Governamental (ONG) instalada no bairro há 15 anos e oferece a oportunidade de um futuro melhor para quem vive na região.

A entidade atende, em média, 400 famílias e oferece cursos, orientação pedagógica e psicológica. Mais de cem voluntários ajudam na realização desses trabalhos. A instituição sobrevive com doações de colaboradores, que fornecem cestas básicas, livros e produtos para a realização de bazares, com os quais a ONG consegue arrecadar fundos para manter os serviços ativos na comunidade.

A Aamae foi fundada há 15 anos por Silvia Rangel, que começou realizando uma ação para os jovens da comunidade. "Eu tenho 24 anos na área social, embora eu seja profissional do Direito. Há muito eu me envolvo com atividades na comunidade. A Aamae começou quando houve a organização de um curso pré-vestibular para um grupo de adolescentes que existia na época. A partir dessa oficina, nós conseguimos algumas bolsas de estudos em universidades por meio de parcerias. Já formamos cerca de 600 jovens", explica. "Enquanto eles eram bolsistas, auxiliavam na instituição. Depois trouxemos as mães para participar. E, quando vimos, já tinha muita gente junta, e assim começaram os trabalhos da Aamae, com oficinas de bonecas, chocolates. A entidade foi crescendo e compramos um espaço para atender a comunidade", revelou.

Silvia conta que o objetivo é preencher o tempo das crianças. "A ideia é fazer com que eles tenham uma ocupação e que a educação faça a diferença, porque o problema aqui não é pobreza de fome, mas de cultura, e eles respondem positivamente ao trabalho".

Quem deseja ser voluntário pode entrar em contato com a Aamae pelo telefone 4749-1935 ou pelo site www.aamae.org. A ONG fica na rua Hélio Guimarães Lanzas, 395, Miguel Badra.



Leia também

Administração conta com a ajuda da população para elaborar o documento

As prefeituras do Alto Tietê, preocupadas em formatar o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), esperam contar com a população para criar um projeto mais bem acabado para depois enviar o texto ao parlamento local.<

Continue lendo...

Cidades apontam os desafios

Embora o Governo Federal, por meio da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), tenha elaborado os requisitos que o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) deve ter, cada cidade enfrentará um desafio para colocar as estratégias em prática.

Continue lendo...

Emoção

Muita festa e cores no "Passos da Paixão"

Imagine se Jesus nascesse no Brasil, País da festa e da alegria.

Continue lendo...

Prazo

Prefeituras devem entregar o Plano de Saneamento Básico até 2015

O Governo Federal prorrogou para o dia 31 de dezembro de 2015 o prazo para que as prefeituras de todo o País entreguem o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade