Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Região|

Administração conta com a ajuda da população para elaborar o documento

Publicada em 20/04/14

As prefeituras do Alto Tietê, preocupadas em formatar o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), esperam contar com a população para criar um projeto mais bem acabado para depois enviar o texto ao parlamento local.

Porém, na maioria dos casos, as consultas ainda não estão abertas ao público, é preciso terminar a parte técnica do PMSB para depois submeter o projeto aos moradores. "Ainda não ocorreram as audiências. Serão em momento oportuno, mas acreditamos que haverá, sim, interesse e participação popular", garantiu a Prefeitura de Suzano.

Na cidade de Itaquaquecetuba, que já entregou o projeto antecipadamente, a população participou por meio de uma Conferência. "Fizemos uma Conferência Municipal com a participação de vários seguimentos da sociedade, onde todos puderam opinar sobre o assunto", explicou em nota a administração da cidade.

Em Arujá há também a certeza de que os moradores participem das discussões por meio de audiência pública. "A participação popular será garantida com audiência pública, divulgação do Plano Municipal e também com a participação dos Conselhos da Cidade e do Meio Ambiente". O mesmo acontecerá em Ferraz de Vasconcelos, que colocará à disposição o projeto em audiência pública após a finalização do texto. (F.M.)



Leia também

Cidades apontam os desafios

Embora o Governo Federal, por meio da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), tenha elaborado os requisitos que o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) deve ter, cada cidade enfrentará um desafio para colocar as estratégias em prática.

Continue lendo...

Emoção

Muita festa e cores no "Passos da Paixão"

Imagine se Jesus nascesse no Brasil, País da festa e da alegria.

Continue lendo...

Social

ONG dá assistência a jovens do Miguel Badra

Em meio a um cenário carente e com alto índice de criminalidade, a comunidade do Miguel Badra tem a oportunidade de participar de trabalhos sociais que tiram as crianças das ruas quando estão fora do horário de aula e oferecem programas de geração de renda à sua família.

Continue lendo...

Prazo

Prefeituras devem entregar o Plano de Saneamento Básico até 2015

O Governo Federal prorrogou para o dia 31 de dezembro de 2015 o prazo para que as prefeituras de todo o País entreguem o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade