Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| Páscoa

Malhação de Judas reúne crianças

Publicada em 20/04/14

Comerciante distribui todos os anos doces para as crianças

"Queremos bala, queremos bala, queremos bala". Em uma só voz, diversas crianças gritavam e, com ansiedade, aguardavam o comerciante Vanei Lino Pereira, o Gato, distribuir doces, balas, chicletes, algodão doce e até mesmo moedas no Bar do Gato. Localizado na Vila Paulista, o proprietário mantém essa tradição viva há 18 anos e, na ocasião, a garotada aproveita para malhar o Judas Iscariotes no Sábado de Aleluia, data que antecede a ressurreição de Jesus Cristo, segundo o calendário católico.

Apesar de esse costume ter se tornado cada vez mais raro em grandes cidades, Gato revela que oferece guloseimas aos pequenos porque esta brincadeira marcou muito a sua infância. "Quando eu era criança e morava no Jardim Esperança, acordava cedo para pedir doces na rua. Desde então, mantenho essa tradição viva com a molecada, que se reúne em frente ao bar para se divertir", conta.

Iago Lucas Garcia de Oliveira, de 9 anos, revela que fica ansioso quando percebe a proximidade do Sábado de Aleluia. "Todos os anos o Gato dá bala para gente. Faz um tempo que paro em frente ao bar para pegar os doces. De tudo o que ele dá, gosto é de pegar chiclete", conta.
Assim como o garoto, Michel Luan Demesio, 9 anos, fiz feliz com a atitude que o comerciante mantém há 18 anos. "Gosto muito quando ele joga as balas e fico ansioso para isso acontecer. Faço o possível para pegar os doces que têm sabor de limão, a minha fruta preferida", diz.

Presença constante
Com 12 anos, Milena Beatriz Faria Camargo se diverte, desde os 5, participa da entrega de doces no Bar do Gato. "Acho importante a atitude que o Gato tem nessa época do ano. Ele dá doces para a criançada que, às vezes, não têm condições de comprar. Fico feliz quando vou ao bar e participo da brincadeira", enaltece.

Cleisla Pereira, 11, conta que esta foi a segunda vez que participou da entrega de guloseimas. "Acho bacana as crianças virem até aqui para pegar as balas. É um jeito de manter a tradição viva e de fazer com a gente se divirta. É a segunda vez que venho e quero voltar mais vezes", comenta.

Investimento
Para que seja possível dar um pouco de alegria aos pequenos nesta época de Páscoa, Gato revela distribuiu, ontem, 800 algodões doces, 200 ovos de páscoa, 40 pacotes de bala, 60 de chicletes e 30 de pirulitos.

"Todos os anos as crianças vêm ao bar na expectativa de pegar muitos doces. Elas também ficam esperando pelas moedas que distribuo. A garotada fica ansiosa para que esse momento aconteça", finaliza.

No distrito de Sabaúna, as crianças também fizeram a festa e ´malharam´ vários Judas pelo distrito que foram expostos em postes e locais públicos da região. (G.P)



Leia também

Câmara Federal

Junji quer câmeras em pet shops

A Câmara Federal analisa projeto de Lei (7291/2014), do deputado federal Junji Abe (PSD-SP), que prevê uma espécie de "big brother" nos petshops.

Continue lendo...

Social

Legião Mirim completa 38 anos com 18 mil jovens atendidos

A Legião Mirim de Mogi das Cruzes completa amanhã (21), 38 anos de existência e com números suficientes para comemorações.

Continue lendo...

Vila Lavínia

Moradores reclamam de sujeira e bichos em área

A má conservação de um terreno que margeia a rua Adelino de Melo, na altura da rua Nossa Senhora Auxiliadora de Guadalupe, na Vila Lavínia, traz preocupação para os moradores da área.

Continue lendo...

Última hora

Procura por ovos lota lojas de Mogi

Com formatos diferentes, embalagens coloridas e surpresas de encher os olhos das crianças, os supermercados e as lojas de Mogi e Suzano, ontem, estavam repletos de adultos e crianças que se reuniram com a mesma finalidade: a de finalizar a compra de ovos de Páscoa que, em comparação ao no passado, estão com um preço melhor.<

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade