Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| Câmara Federal

Junji quer câmeras em pet shops

Publicada em 20/04/14

A Câmara Federal analisa projeto de Lei (7291/2014), do deputado federal Junji Abe (PSD-SP), que prevê uma espécie de "big brother" nos petshops. Assim como o sistema de monitoramento existente no reality show da Rede Globo, a proposta determina visibilidade obrigatória dos serviços de banho e tosa prestados por estabelecimentos a cães e gatos, além de filmagem do atendimento, acesso online pela internet e armazenamento das gravações pelo período mínimo de seis meses.

Bem diferente dos propósitos da atração global, o objetivo do deputado é proteger os animais de maus-tratos e de todo tipo de violência, garantindo aos donos de cães e gatos a segurança de que seus bichinhos terão atendimento adequado nos estabelecimentos prestadores dos serviços de tosa e banho. "Muitos mantêm câmeras ocultas em casa para proteger crianças e idosos de abusos de más babás ou maus cuidadores. O princípio é o mesmo: vigilância. No caso dos profissionais dos petshops, sabendo que estão sendo monitorados, não correrão o risco de destratar os animais", comparou Junji.

Segundo o deputado, a medida torna-se necessária para combater práticas de maus-tratos contra animais durante banho ou tosa. "Algumas imagens, feitas com celular, foram parar na internet, causando comoção nacional", evidenciou Junji ao relatar que há casos de morte e sequelas irreversíveis decorrentes de procedimentos inadequados nos petshops.

Ao defender seu projeto, Junji assinalou que a sociedade brasileira preocupa-se cada vez mais com a defesa do bem-estar animal e o combate à crueldade a que são, muitas vezes, submetidos.



Leia também

Social

Legião Mirim completa 38 anos com 18 mil jovens atendidos

A Legião Mirim de Mogi das Cruzes completa amanhã (21), 38 anos de existência e com números suficientes para comemorações.

Continue lendo...

Páscoa

Malhação de Judas reúne crianças

"Queremos bala, queremos bala, queremos bala".

Continue lendo...

Vila Lavínia

Moradores reclamam de sujeira e bichos em área

A má conservação de um terreno que margeia a rua Adelino de Melo, na altura da rua Nossa Senhora Auxiliadora de Guadalupe, na Vila Lavínia, traz preocupação para os moradores da área.

Continue lendo...

Última hora

Procura por ovos lota lojas de Mogi

Com formatos diferentes, embalagens coloridas e surpresas de encher os olhos das crianças, os supermercados e as lojas de Mogi e Suzano, ontem, estavam repletos de adultos e crianças que se reuniram com a mesma finalidade: a de finalizar a compra de ovos de Páscoa que, em comparação ao no passado, estão com um preço melhor.<

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade