Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Saúde| Descontrole

Medidas comportamentais são as ideais

Publicada em 09/02/14

A obesidade infantil pode trazer uma série de complicações médicas e que podem ser levadas para a fase adulta. Diante disso, a endocrinologista do Hospital Vitória, Karla Fabiana Brasil Gomes, ressalta que o ideal é procurar um endocrinologista quando notar que a criança está fugindo dos padrões de peso dos colegas da mesma idade, pois só por meio de uma avaliação de medidas de peso, altura e idade pode-se chegar ao correto diagnóstico e ao tratamento. "Quanto mais cedo procurar um médico, melhor será", alerta. Ela cita que existem diversos tipos de tratamento, mas o principal são as medidas comportamentais, como reeducação alimentar e incentivo à atividade física, limitação do tempo no uso do computador e da televisão por menos de quatro horas por dia e estímulo às brincadeiras. "Em determinadas situações, o uso de medicamentos é indicado", explica. (B.C.)



Leia também

Descontrole

Casos de obesidade infantil são cada vez mais comuns a cada ano

As novidades do mundo virtual, como games, redes sociais e novos aparelhos de celulares, estão cooperando para que, cada vez mais, as crianças se tornem obesas.

Continue lendo...

Mulheres de Peito

A Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes aderiu ao Programa Mulheres de Peito, uma iniciativa do Governo Estadual que tem como objetivo detectar precocemente e garantir acesso ao tratamento do câncer de mama.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade