BÁRBARA BARBOSA
Da reportagem local
Os norte-americanos do P.O.D. (Payable On Death) anunciaram, no início do mês, que em março farão sete shows no Brasil. A turnê, a segunda do grupo em terras brasileiras, começa no dia 20, em Goiânia, passando por São Paulo, no dia 25. Em todas as apresentações, a presença de mogianos está garantida. Isso porque as aberturas dos shows serão feitas pela banda Skin Culture, que teve início em Mogi, em 2004.
Formada por Shucky Miranda (vocal), Paulo Bozzo (guitarra), John Braga (guitarra), Gustavo Tognetti (baixo) e Doug Silva (bateria), a Skin Culture vem se destacando entre as bandas da nova geração do metal brasileiro. Em novembro de 2008, quando o P.O.D. esteve no Brasil pela primeira vez, o grupo já marcou sua presença nos shows de abertura, levantando o público para a apresentação principal.
No currículo da banda, dois CDs: Humangedom, de 2006, e The Earth Spits, de 2009, este último mixado em Altamont Springs, na Flórida, Estados Unidos, com a participação do guitarrista da banda norte-americana Skinlab. Além disso, a Skin Culture vem conquistando o público internacional, em países como Espanha, Hungria, Romênia e Japão, onde foi formado seu fã-clube oficial. Em 2007, o grupo participou, ao lado do Sepultura, do festival Monster Of Metal Rock 2007, realizado na Argentina.
P.O.D.A nova turnê do P.O.D. inclui apresentações em outros países da América do Sul. No Brasil, os shows ocorrem em Goiânia (GO), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Vitória (ES), nesta ordem, entre os dias 20 e 28 de março.
Na capital paulista, quem recebe o quarteto é a casa de shows Via Funchal, com ingressos que custam de R$ 100 a R$ 180. Mais informações no site www.viafunchal.com.br.
Criado em 1992, o grupo tem Sandoval nos vocais, Wuv Bernardo na bateria, Traa Daniel no baixo e Marcos Curiel na guitarra. Rotulada como banda de new metal, o P.O.D. também apresenta elementos do hardcore, hard rock, hip hop e reggae.