Na semana do clássico contra o Palmeiras, o Corinthians oficializou ontem o patrocínio com a Hypermarcas, que vai gerar aos cofres do clube R$ 38 milhões. O valor pode chegar a R$ 47 milhões se o clube conquistar títulos.
A camisa do clube terá a marca da Neo Química Genéricos, fabricante de genéricos no Brasil. "Os clubes de futebol têm um potencial enorme unindo seus nomes, de tradição, à imagem de grandes empresas e marcas. O Corinthians está muito satisfeito com essa parceria e agora comemora os resultados positivos do trabalho", afirmou o presidente Andrés Sanchez.
Do valor, Ronaldo vai embolsar cerca de R$ 13 milhões. "O Ronaldo participou da negociação", afirma Andrés. O acordo entre Corinthians e Hypermarcas vai até 2012.
O clássico entre Corinthians e Palmeiras, neste domingo, às 17 horas, no Pacaembu, terá um espetáculo nas arquibancadas. A torcida organizada Gaviões da Fiel promete levar para o estádio a "maior bandeira do mundo". Trata-se de um bandeirão de 15 mil metros quadrados (250m x 60m), que foi confeccionado para homenagear o alvinegro paulista no ano de seu centenário.
Os torcedores levaram mais de um ano para criar a bandeira, como explica Rogério Bandeira, desenhista da Gaviões da Fiel. "Desenhamos a evolução do símbolo do Corinthians. É o presente que preparamos para o centenário do clube."