Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| Vila Cintra

Buracos deformam rua e levam risco aos motoristas

Trecho perto da garagem da Transcel sempre teve problemas, mas a situação piorou em razão das fortes chuvas dos últimos dias

Publicada em 14/01/10

Osvaldo Birke

Sem condições: Com tráfego pesado todos os dias, situação é cada vez pior. Prefeitura fará vistoria

Tiago Endrigo
Da reportagem local

Buracos e ondulações na rua Odilon Afonso, na Vila Cintra, no distrito de Brás Cubas, em Mogi das Cruzes, estão transformando o pouco do asfalto que ainda resta no local em uma sucessão de crateras. Quando não são os buracos, são as ondulações que atrapalham o trânsito na via, composto principalmente por ônibus e caminhões pesados.
Uma extensão de aproximadamente 60 metros da rua Odilon Afonso está sem manutenção no pavimento. O asfalto, que há tempos já estava desgastado, começa a se desintegrar. A situação ficou ainda mais grave com as chuvas dos últimos dias. A água que se acumula nas crateras esconde o perigo, principalmente para os veículos menores. No local é possível contar 12 buracos. Nas imediações da portaria da garagem da empresa Transcel é possível ver vários deles. No mesmo ponto, o asfalto que ainda não virou buraco está todo rachado e começa a esfarelar. Os motoristas dos ônibus que saem da garagem precisam fazer um verdadeiro zigue-zague na via para desviar das irregularidades do pavimento. Uma das crateras, localizada já no entroncamento com a rua Carlos Lacerda, é a mais perigosa, pois toma conta de boa parte da via. Logo ao lado, uma "corcova" serve de armadilha para os veículo menores. Quem tenta desviar do buraco precisa passar nessa grande ondulação. Nos carros baixos, a saliência do asfalto atinge todo o assoalho dos automóveis.

O tráfego na rua é composto, principalmente, por ônibus e caminhões de grande porte. Esses veículos são os que mais têm dificuldade de desviar, pois a rua, além de ser estreita, é ocupada por carros estacionados. "Devido ao tráfego pesado, essa rua deveria receber maior atenção da Prefeitura. Mas não bastam somente uns remendos. O necessário aqui é refazer o pavimento", disse o caminhoneiro José Carlos de Nazareth, 41 anos.
Questionada sobre o assunto, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos informou, por meio da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura, que uma equipe será enviada ao local para fazer uma avaliação do problema e determinar os serviços de reparo que são necessários. "A secretaria informa que realiza diariamente os trabalhos de manutenção das vias de toda a cidade, dentro da programação das equipes da Operação Tapa-Buraco", finalizou a nota.



Leia também

Universidade

"Essa história da venda do prédio já rola há muito tempo, há anos, na verdade.

Continue lendo...

"Praticamente toda a renda do estacionamento vem de alunos e professores da UBC.

Continue lendo...

Comerciantes temem mudança do campus de Direito da UBC

Com a informação, ainda não confirmada, de que o prédio que abrange o curso de Direito da Universidade Braz Cubas (UBC), no centro, pode mudar de endereço, quem mais se preocupa com a possibilidade são os comerciantes próximos ao Campus 2.

Continue lendo...

Palestra

Economista sugere extinção de aterros como solução para o lixo

O economista Sebatai Calderoni, autor do livro "Os bilhões perdidos no lixo", esteve em Mogi ontem para proferir a palestra "Quanto Mogi perde com o lixo".

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade