Alexandre Barreira
Da reportagem local
Motoristas que trafegam pela rodovia Presidente Dutra (BR-116), no sentido Vale do Paraíba-São Paulo, utilizam de esperteza para tentar driblar a balança existente nas proximidades do quilômetro 176, na altura de Guararema. Ao chegar ao trecho, que faz divisa com Mogi, os caminhoneiros acessam a estrada Taboão-Lambari. E é neste ponto que começam os problemas dos moradores do local e motoristas de veículos leves.
Segundo estudos feitos pela assessoria do vereador mogiano Pedro Komura (PSDB), o asfalto da estrada e algumas casas localizadas no bairro Chácara Guanabara, em Mogi, apresentam deterioração e rachaduras nas paredes, respectivamente, por conta do tráfego de caminhões com excesso de carga que passam pelo local.
"Infelizmente, constatamos este problema e, agora, vamos tentar reforçar a fiscalização no local com a utilização de placas e agentes de trânsito para coibir este tipo de ação", afirmou o secretário municipal de Transportes de Mogi, Carlos Nakaharada . Komura se reuniu ontem com Nakarada para definir ações contra o problema.