Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Polícia| Em apenas duas horas

Cinco pessoas são mortas em Mogi

Madrugada teve dois assassinatos no distrito de Jundiapeba, além de três mortos e dois feridos no Caputera

Publicada em 25/01/15

Caio Januario

Grupo foi baleado enquanto conversava na esquina da rua Waldir Carrião Soares, no Caputera

Claudia Irente
De Mogi

O ano começou violento em Mogi das Cruzes, onde foram registrados, na madrugada de ontem, cinco assassinatos em apenas duas horas, sendo três no Caputera e dois no distrito de Jundiapeba. Trata-se da segunda chacina desde 21 de novembro do ano passado, quando quatro pessoas foram mortas na Vila Natal.

Ontem, por volta da 1 hora da manhã, cinco jovens conversavam na esquina das ruas Waldir Carrião Soares com a Rocket Pinto, no Caputera, quando desconhecidos passaram em um Fox vermelho, de placas não anotadas, e atiraram em direção ao grupo. Ivan Marcos dos Santos Souza, de 18 anos, Christian Silveira Filho, 17, e Lucas Tomaz de Abreu, 20, morreram no local, enquanto outros dois rapazes, de 29 e 19 anos, ficaram feridos.

O mais novo, até o fechamento desta matéria, continuava internado em estado grave, baleado no tórax e abdômen. Já o mais velho, baleado nos braços, buscou auxílio médico sozinho na Santa Casa da cidade e, conforme informações da polícia, fugiu do hospital em seguida, alegando estar "com medo de ser morto". Ele ainda não foi localizado para dar a sua versão sobre os fatos.

A perícia esteve no local para fazer os primeiros levantamentos do caso, mas não apreendeu cápsulas ou demais objetos relacionados aos crimes.
A Polícia Militar de Mogi, por sua vez, disse que, em pesquisa, as vítimas não possuíam antecedentes criminais.

Outro caso
Em Jundiapeba, às 3 horas da madrugada de ontem, um homem e um adolescente também foram mortos a tiros, entre a avenida Líbia e a rua José Pereira. A polícia não soube afirmar se eles estavam juntos, o que faziam no instante em que foram baleados e nem se os atiradores chegaram a pé ou em algum veículo, pois não houve testemunhas oculares do duplo homicídio.

Apenas se sabe que Celso Gomes, 28, e Breno dos Santos Vale, 14, morreram na via pública, onde também foram recolhidas, pelos peritos do Instituto de Criminalística (IC), cinco cápsulas deflagradas de calibre desconhecido.

Das duas vítimas, a polícia informou que apenas Gomes tinha passagem por crimes "de menor potencial ofensivo", cuja pena máxima aplicada é de dois anos ou multa.



Leia também

Pelo menos 20 máquinas caça-níqueis são apreendidas em bares e restaurantes em dois bairros de Itaquá

Após receberem várias denúncias sobre a atuação de possíveis bingos clandestinos em diversas localidades de Itaquaquecetuba, policiais militares do 35º Batalhão encontraram máquinas do tipo caça-níqueis em bares e restaurantes dos Jardins Odete e Luciana.

Continue lendo...

Em apenas duas horas

Em Itaquá, mulher é morta e idoso fica ferido

Além das mortes em Mogi das Cruzes, uma mulher identificada como Élia Maria Maia Ribeiro, de 51 anos, morreu ao ser baleada, na tarde de ontem, em frente a um imóvel na rua Um, no Jardim Morada Feliz, em Itaquaquecetuba.

Continue lendo...

Homem é detido após furto

André Luiz de Jesus, de 38 anos, foi preso em flagrante ontem, depois de ser surpreendido com um rádio furtado, minutos antes, de um automóvel que estava no Largo da Feira, na Vila São Carlos, em Itaquaquecetuba.

Continue lendo...

Operação ´Alto Tietê´ aborda 253 pessoas

Durante a ´Operação Alto Tietê´, desenvolvida em Itaquaquecetuba pelo 35º Batalhão da Polícia Militar, na sexta-feira passada, das 10 às 16 horas, foram abordadas 253 pessoas, 139 motos e 37 carros, conforme informou a corporação.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade