Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Variedades| Perfil

Jô Ferré destaca o amor pela arte

Integrante do Grupo Frontispício, profissional está nas artes plásticas há 20 anos e, recentemente, ensina na Apae

Publicada em 25/01/15

Fotos: Divulgação

A artista incentiva os estudantes a criarem as suas próprias obras

Gabriela Pasquale
Da reportagem local

"A arte tem de ser amor o tempo todo". Dita pela artista plástica Joana D´Arc Ferré, a Jô Ferré, esta frase reflete bem o cotidiano da profissional, que concilia o seu tempo entre o Grupo Frontispício das Artes, as aulas de arte na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi das Cruzes e a criação de quadros e esculturas, feitos também sob encomenda.
Apaixonada por desenho e pintura desde criança, Joana, ao longo de seus mais de 20 anos de carreira, mantém um intenso trabalho em Mogi das Cruzes, cidade onde nasceu. Além de já ter exposto os seus quadros nas Festas do Divino, participou de exposições no Centro de Cidadania e Arte (Ciarte), por meio da Secretaria de Cultura do município, e incentivada pelo amigo, o também artista plástico Nerival Rodrigues, foi convidada para participar de uma mostra no Mercado Municipal, o Mercadão, que ocorreu entre o fim de 2014 e o começo deste ano.
Em suas aulas, que intitula "aula de ateliê", a profissional incentiva os aprendizes na produção de esculturas e quadros. "Gosto de trabalhar o lúdico nas minhas aulas e fazer com que os alunos se sintam em um ateliê. Ensino técnicas de pintura e escultura, incentivando os estudantes a fazerem as suas próprias obras de arte. Participei, no ano passado, do projeto Mais Educação nas Escolas Municipais Benedito Laporte e Astréa Barral Nébias, em Jundiapeba", comenta.


Especial
Joana assumiu as aulas de Arte na Apae na última quarta-feira e revela que ficou muito feliz por ter sido chamada para lecionar na associação. "No fim do ano passado fui chamada para fazer um trabalho voluntário e ensinei os alunos a criarem casinhas de passarinho com garrafa pet, o que deu muito certo. Quero fazer a diferença na vida dos estudantes, trabalhando o lúdico", enaltece.



Leia também

Filme

"Árvore da Vida"

O casal O´Brien (Brad Pitt e Jessica Chastain) é aparentemente o típico casal realizado, com três filhos e uma vida confortável.

Continue lendo...

coletânea

Calendário 2015
Hoje é domingo, 25 de janeiro.

Continue lendo...

Mensagem especial

Diego Fernandes Perez

Amizade não se explica

Amigos sabem quando serão amigos, pois compartilham momentos, dão força..

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade