Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Variedades| Cine(poe)mas

Curta será exibido em Suzano

Publicada em 10/12/14

Divulgação

A escritora Angélica Freitas estará presente na exibição de "Um Útero é do Tamanho de Um Punho"

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Cultura, exibirá na sexta-feira o curta-metragem "Um Útero é do Tamanho de Um Punho", de Angélica Freitas - que concluí o projeto Cine(poe)mas - com a presença da escritora. O encontro acontecerá das 10h30 às 12h30, no anfiteatro Orlando Digenova do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, localizado na rua Benjamin Constant, 682, no centro de Suzano. A entrada é franca.

O bate-papo será realizado com a participação de 30 integrantes, incluindo estudantes, universitários, atriz, jornalista, publicitário, entre outros perfis, que frequentaram as oficinas de cinema. O poema de Angélica foi o escolhido para ser roteirizado e dar origem a um curta-metragem. Atualmente, as oficinas estão em fase de conclusão. As atividades começaram em abril e incluíram os módulos: roteiro, produção e filmagem, trilha sonora e edição.

O projeto faz parte da Oficina Cultural Metropolitana, uma das 22 unidades das Oficinas Culturais da Secretaria Estadual pelo projeto Cine(poe)mas, gerenciado pela Poiesis Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura. A atividade tem como objetivo a execução de filmes baseados em 16 poesias de poetas brasileiros vivos, sendo que cada poesia foi trabalhada por duas cidades.  
A equipe que se formou durante o decorrer das cinco etapas do processo de realização do filme contou com a coordenação de Toni Domingues (roteiro), Danilo Tavares e Vebis Stevanin Junior (produção e filmagem), Marcus Siqueira (trilha sonora) e Lucas Scandura (edição), que também estarão presentes neste encontro.




Leia também

Música

Aline Chiaradia traz show "Estreitos Nós" ao palco do Vasques na sexta

A noite de sexta-feira será de ritmos brasileiros no palco do Teatro Vasques, em Mogi das Cruzes.

Continue lendo...

Coletânea

Calendário 2014
Hoje é quarta-feira, 10 de dezembro.

Continue lendo...

Arujá

Escola Livre de Música abre inscrições para sarau

Artistas interessados em apresentar números musicais ou peças de teatro de curta duração podem inscrever-se para o sarau, que a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Arujá realizará na sexta-feira, a partir das 19 horas, na Escola Livre de Música (ELM) Edmundo Ramos Barbosa.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade