Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Esportes| dramático

Mogi está na final da Sul-Americana

Enfrentando o Boca Juniors, da Argentina, pela Final Four, equipe mogiana sofreu, mas venceu a partida na prorrogação, por 87 a 85

Publicada em 26/11/14

Guilherme Peixinho

O ala Shamell, com 29 pontos, foi o cestinha do jogo; Tyrone contribuiu com 16 pontos e 15 rebotes

Rodrigo Barone
Da reportagem local

Assim como acontece no futebol, o confronto entre brasileiros e argentinos no basquete, também não faltou emoção. Mogi/Helbor e Boca Juniors se enfrentaram na noite de ontem, pela semifinal da Liga Sul-Americana, em Bauru, e em um jogo com placar acirrado do começo ao fim, os mogianos acabaram com a vitória, por 87 a 85, na prorrogação, e estão na final da competição, que acontece amanhã. A outra semifinal foi disputada entre os donos da casa, Bauru, e Malvín, do Uruguai, mas a partida não havia terminado até o fechamento desta edição. Já os ´hermanos´ do Boca Juniors estão eliminados do torneio continental. O cestinha do jogo foi o ala Shamell, do Mogi, com 29 pontos. O ala Tyrone pegou 15 rebotes e anotou 16 pontos.
O primeiro quarto tenso e cheio de erros de ambos os lados, já demonstrava que a partida seria decidida nos detalhes. Os argentinos fecharam o quarto com a vantagem de três pontos; 17 a 14.

A intensidade e disputa acirrada permaneceu no segundo quarto, e os argentinos fecharam o primeiro tempo do confronto vencendo, desta vez por apenas dois pontos - 33 a 31.

Mas foi no terceiro quarto que o time do Mogi conseguiu ser superior, fechando o quarto em 57 a 50. No último quarto, porém, o Boca se recuperou, levando o jogo para a prorrogação - 75 a 75. O equilíbrio persistiu e por dois suados pontos, o Mogi acabou vencedor, por 87 a 85.
Emocionado, o técnico Paco relembrou a caminhada do time até chegar a esta importante final. "Há dois anos ainda estávamos começando nossa caminhada. Hoje estamos vivendo um sonho, que foi criado com ambição, com muito trabalho e competência".

Sub-17
A equipe Sub-17 do Mello Dante/Mogi passou sem problemas por Praia Grande na última quinta-feira e se sagrou campeã da Liga Paulista de Basquete. A equipe comandada pelo técnico Caio Bueris, venceu pelo placar de 77 a 58, e terminou a competição de forma invicta.

Já a equipe Sub-13 terminou a Liga Paulista com a medalha de bronze. Na disputa pela medalha os mogianos superaram o Banespa, por 74 a 30.

Quem também disputou a semifinal da Liga foram os garotos do Sub-15. Após perderem boa parte do jogo para o time de Mauá, os mogianos reagiram e viraram o jogo; 60 a 50, garantindo assim a classificação para disputar a final contra o Internacional de Santos, que nesta competição defende a cidade de Itanhaém. A data dos confrontos finais ainda não foram definidos pela direção da Liga Paulista de Basquete (LPB).




Leia também

Jiu-jitsu

Leandro Lo é bicampeão da Copa Pódio

Muito fôlego, determinação, técnica e concentração.

Continue lendo...

Futebol

Sub-19 do União está na semifinal da Copa Ouro

A equipe Sub-19 do União passou de virada pelo Juventus, mesmo jogando no estádio da Rua Javari, em São Paulo, casa do adversário, e avançou para a fase semifinal da Copa Ouro.

Continue lendo...

G. E. Mogiano

Sub-20 perde e dá adeus ao Metropolitano

A equipe Sub-20 do Grêmio Esportivo Mogiano de Futsal perdeu para o Barueri, por 3 a 2, em partida válida pela semifinal do Campeonato Metropolitano, e está eliminada da competição.

Continue lendo...

Olimpíadas caipira

Tenista de Mogi se destaca em Bauru

Os Jogos Abertos do Interior, em Bauru, foram movimentados nas disputas de ontem.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade