Edição 6637

Diretor Presidente
Sidney Antonio de Moraes
terça-feira
2 de junho de 2015

Edições anteriores

Cidade| henrique-eroles

Recapeamento e carreta quebrada provocam transtornos na SP-66

No horário de pico, motoristas enfrentaram até uma hora em engarrafamento, de Jundiapeba até Brás Cubas

Publicada em 30/10/14

Erick Paiatto

Quilômetros de congestionamento se formaram no sentido Mogi

Cristina Gomes
Da reportagem local

A rodovia Henrique Eroles (SP-66) entre Mogi das Cruzes e Suzano ficou travada, durante todo o dia de ontem, por causa das obras de recapeamento feitas pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER). A situação foi agravada por causa de uma carreta quebrada logo após o Hospital das Clínicas, em Suzano, que deixou o trânsito ainda mais moroso e complicado para quem seguia de Suzano para Mogi.
No principal corredor de ônibus formado pelas avenidas Lourenço de Souza Franco, em Jundiapeba, e Francisco Ferreira Lopes, em Brás Cubas, passam de cinco a seis mil carros por hora, segundo estimativa da Prefeitura de Mogi.

No horário de almoço, muitos motoristas ficaram sem entender o motivo do congestionamento.
A jornalista Kátia Brito, que mora em Jundiapeba, demorou uma hora, dentro do ônibus, para chegar ao trabalho no distrito de Brás Cubas. Num dia normal, ela leva no máximo 15 minutos: "É um absurdo porque deveriam fazer as obras não em horário de pico", disse.

Outra prejudicada foi a supervisora de Assinaturas, Jane Lourenço, que, na hora do almoço, voltava de Suzano e não aguentou esperar dentro do ônibus e debaixo de sol forte: "Fiquei 40 minutos com o ônibus andando apenas um pouquinho. Já estava até passando mal e resolvi descer e pegar um trem".

A Secretaria de Transportes de Mogi respondeu que está em contato com o DER, para buscar uma alternativa de diminuir o prejuízo ao trânsito da região.
Já a Assessoria de Imprensa do DER falou das obras, mas não respondeu sobre o congestionamento registrado e as reclamações de que os trabalhos poderiam ser planejados para outros horários de menor movimento.



Leia também

Crise da água

Abastecimento deve durar até início de dezembro

Caso a vazão da captação de água de reservatórios do Alto Tietê não seja feita, o abastecimento a 4,5 milhões de famílias da região e parte da capital estará garantido apenas até o fim de novembro ou início de dezembro.<

Continue lendo...

na câmara

Apenas 2 mil expectadores assistem à transmissão online

Nos primeiros 15 dias da transmissão online da Câmara Municipal, 2.2

Continue lendo...

Balanço

Educação no trânsito

Quase 5 mil pessoas foram atendidas por ações de Educação para o Trânsito, realizadas pela Secretaria de Transportes de Mogi das Cruzes, em outubro.

Continue lendo...

Convênio

Estação de Sabaúna será ´conservada´

Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram um convênio firmado entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para a conservação da estação ferroviária de Sabaúna.

Continue lendo...

Capa do dia
Capa do dia

Google+

Publicidade